Fale Conosco Pelo Whatsapp

O verão é uma época muito esperada pelas altas temperaturas e, acredite, também para a realização das cirurgias plásticas. Você sabia que o número de plásticas aumenta durante o verão? Continue a leitura para saber por que isso ocorre e quais são as indicações específicas para pós-cirúrgico durante a época mais quente do ano.

Boa leitura!

Por que o número de plásticas aumenta durante o verão?

Isso ocorre porque o período do verão coincide com as férias escolares, tempo que as mães ou pais podem ficar em repouso.

Existe alguma contraindicação devido ao calor do verão para o pós-cirúrgico?

Especialistas confirmam que não há qualquer risco que impeça a realização de uma cirurgia plástica nesse período, porém, os cuidados com o pós-operatório devem ser redobrados.

A exposição solar precisa ser evitada ao máximo após uma cirurgia, pois causa manchas – para os dias mais quentes do ano, essa preocupação deve ser redobrada. Inchaços e vasodilatações também são verificados em pacientes que se expõem ao sol nessa época, o que prejudica o resultado de uma plástica, por maior que seja a perícia do médico ao realizar o procedimento.

Em cirurgias como mamoplastia, é indicado o uso de sutiã cirúrgico durante quase todo o tempo, o que pode causar um certo desconforto, diante das altas temperaturas. O mesmo ocorre com cintas após uma lipoaspiração ou abdominoplastia.

Para auxiliar em uma boa recuperação, você deve beber muita água! O que é um benefício no verão, pois bebemos mais água, e a água é de suma importância para que o nosso organismo se recupere do trauma pós-cirúrgico.

Se você pretende passar por uma cirurgia plástica em breve, analise o verão como uma alternativa, e talvez um ventilador bem potente ou, quem sabe, um ar-condicionado?

Gostou da leitura? Confira também nossas dicas sobre o que é bom para desinchar após uma cirurgia.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)