O verão é uma época muito esperada pelas altas temperaturas e, acredite, também para a realização das cirurgias plásticas, isso porque o período coincide com as férias escolares, tempo que as mães ou pais podem ficar em repouso.

Especialistas confirmam que não há qualquer risco que impeça a realização de uma cirurgia plástica nesse período, porém, os cuidados com o pós-operatório devem ser redobrados. A exposição solar precisa ser evitada ao máximo após uma cirurgia, pois causa manchas. Inchaços e vasodilatações também são verificados em pacientes que se expõem ao sol nessa época, o que prejudica o resultado de uma plástica, por maior que seja a perícia do médico ao realizar o procedimento.

Em cirurgias como mamoplastia, é indicado o uso de sutiã cirúrgico durante quase todo o tempo, o que pode causar um certo  desconforto, diante das altas temperaturas. O mesmo ocorre com cintas após uma lipoaspiração ou abdominoplastia. Se você pretende passar por uma cirurgia plástica em breve, analise o verão como uma alternativa.