Fale Conosco Pelo Whatsapp

Aos poucos, a cirurgia plástica íntima está deixando de ser um tabu. Existem diferentes opções que ajudam as mulheres a solucionarem problemas nessa região do corpo que trazem incômodo, insatisfação e até mesmo transtornos funcionais.

Portanto, se você também sente a necessidade de fazer alguma alteração nessa região do corpo, fique atenta! Vamos explicar qual é o objetivo desses procedimentos.

A cirurgia plástica íntima por motivos estéticos

Algumas cirurgias plásticas são realizadas apenas para melhorar a aparência da região íntima. Afinal, existem mulheres que se incomodam com determinadas características quando tiram a roupa e merecem se sentir confortáveis com o próprio corpo.

Veja quais são os tipos de cirurgia íntima:

Lipoaspiração pubiana

Para muitas mulheres, nem precisa tirar a roupa para se sentirem desconfortáveis com a região íntima. Assim que elas colocam um biquíni, a calça legging da academia ou um vestido mais justo, o púbis se destaca, criando um volume desnecessário.

A lipoaspiração pubiana retira a gordura localizada no púbis. Portanto, trata-se de um procedimento com impacto estético e cada vez mais procurado nas clínicas de cirurgia plástica.

Labioplastia

A labioplastia é a correção dos grandes lábios da vulva. O procedimento tem como objetivo reduzir o tamanho deles ou apenas retirar o excesso de pele que causa flacidez.

Assim como o púbis, quando os grandes lábios são maiores que o normal ou estão flácidos, o volume pode se tornar evidente. Portanto, muitas mulheres optam por corrigi-los e evitar o constrangimento.

Reconstituição do hímen

Embora não provoque uma grande alteração estética ou funcional, muitas mulheres procuram a cirurgia para reconstituição do hímen. Assim, o objetivo das pacientes é repetir a experiência e algumas das sensações da primeira relação.

A cirurgia plástica íntima funcional

Além da aparência, determinadas alterações na região íntima prejudicam a funcionalidade. Portanto, trata-se de uma questão importante para a saúde, bem-estar e a vida sexual. Conheça essas cirurgias:

Ninfoplastia

Diferentemente da labioplastia, a ninfoplastia corrige os pequenos lábios. Quando eles são grandes demais, a pele deles fica mais exposta. Então, o problema não é apenas estético, pois essa região fica mais vulnerável à ação de bactérias, facilitando o surgimento de infecções.

O tamanho inadequado dos grandes lábios também pode dificultar a relação sexual. Afinal, devido a um atrito maior que o normal, a relação se torna dolorosa para a mulher, prejudicando sua satisfação e até mesmo o relacionamento.

Clitoriplastia

Essa é a cirurgia plástica íntima mais delicada e que exige grande perícia por parte do cirurgião. Ao corrigir o clitóris, seja por má-formação ou por ter um tamanho muito grande, o médico precisa tomar muito cuidado para não lesionar nervos, prejudicando a sensibilidade desse órgão.

Perineoplastia

Mais uma vez, essa é uma cirurgia plástica íntima que envolve consequências funcionais importantes. Afinal, trata-se da correção dos músculos do assoalho pélvico, que sustentam a bexiga e ainda contribuem para o prazer sexual.

Quando esses músculos cedem, o canal da vagina fica mais flácido, frouxo. Assim, sem o atrito necessário, ocorre a redução do prazer sexual, além dos escapes frequentes de urina, conhecidos como incontinência urinária.

A importância de romper o tabu sobre a cirurgia plástica íntima

A cirurgia plástica íntima ainda é tratada como tabu por muita gente. Porém, ter uma boa autoestima íntima é um dos principais elementos para que uma mulher consiga se relacionar com segurança.

Além disso, alguns problemas nessa área causam desordens funcionais, como nos casos de pacientes que apresentam alterações no tamanho dos pequenos lábios vaginais, que as impedem de usar algumas vestimentas e podem causar dores de fricção e assaduras.

No entanto, a desinformação faz com que muitos acreditem que a cirurgia íntima pode interferir na gravidez e em relações sexuais. Felizmente, isso é apenas um mito.

A cirurgia íntima consegue melhorar a autoestima de diversas mulheres, inclusive corrigir as modificações nos órgãos genitais que ocorrem após a gravidez.

A cirurgia plástica íntima é uma realidade e é importante que as pacientes conheçam e façam uso dessas técnicas. Afinal, se elas corrigem os problemas que as impedem de viver plenamente, recorrer a esses recursos é promover a própria qualidade de vida.

E você, faria qual dessas cirurgias plásticas íntimas? Conta pra gente nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)