O nome parece muito diferente, mas você já deve ter ouvido falar nesse procedimento. A onfaloplastia é a cirurgia plástica realizada na região do umbigo, ela também é conhecida como umbilicoplastia. Descubra mais sobre esse procedimento:

Indicações

O excesso de gordura ou pele na região abdominal causa uma deformação no umbigo, que pode ser corrigida através da onfaloplastia. Pacientes que perderam muito peso ou passaram pelo temido efeito sanfona, além de mulheres pós-gestação, também podem sentir o incômodo e recorrer à cirurgia plástica. Se você possui a cavidade muito profunda ou uma projeção em demasia, assim como hérnias umbilicais, pode realizar a correção estética através desse procedimento.

Pré-requisitos para uma onfaloplastia

É necessário emagrecer antes de realizar a cirurgia, no caso dos pacientes obesos, assim será possível obter um melhor resultado. Para isso, é necessária uma criteriosa análise do cirurgião plástico, que como sempre reforçamos, deve integrar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As hérnias também podem ser tratadas no ato cirúrgico.