Nossos posts sobre mitos em relação às cirurgias plásticas estão entre os mais lidos do blog, por isso, hoje desvendaremos os mitos de uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo: abdominoplastia. Sim, ela permite que você tenha uma barriga lisa e digna de capa de revista. Mas há outros motivos que a fazem ser tão procurada e outros mitos que acabam confundindo os pacientes.

1) Qualquer pessoa acima do peso pode passar por uma cirurgia plástica.

É claro que não! Em primeiro lugar, se o paciente estiver acima do peso, o resultado será menos evidente do que se ele estiver dentro do peso ideal. Outro ponto é que se a saúde não estiver em dia e os exames não estiverem de acordo com o considerado seguro para a realização do procedimento, o cirurgião plástico deve orientar o paciente a, em primeiro lugar, se cuidar.

2) As mamães podem fazer plástica logo após o parto.

De jeito nenhum! É preciso esperar seis meses após o fim da amamentação para cogitar uma cirurgia plástica. Esse é o tempo mínimo necessário para que o corpo possa ajustar as alterações hormonais dessa fase tão importante na vida da mulher.

3) O resultado é para sempre.

Não! Você precisa manter hábitos saudáveis de vida para manter os resultados. De nada vai adiantar uma cirurgia de sucesso se você ganhar peso exageradamente, não fazer exercícios físicos e se alimentar de forma desequilibrada.