O culto à beleza e à qualidade de vida são marcas dos brasileiros. Embora se acredite que a cirurgia plástica seja apenas uma especialidade médica que satisfaz anseios de vaidade, é necessário lembrar que os procedimentos têm relação direta com a autoestima que, por sua vez, está intimamente ligada à saúde e qualidade de vida.

As melhorias estéticas que resultam das possibilidades das cirurgias plásticas fazem a cabeça de milhões de mulheres e homens aqui no Brasil e não é à toa que o país é um dos recordistas em procedimentos cirúrgicos com fins estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos neste quesito. Mas não são apenas os pacientes que chamam a atenção no mundo das plásticas. Os cirurgiões plásticos brasileiros estão entre os melhores do mundo.

Referência em desenvolvimento de técnicas e de resultados de qualidade nas cirurgias, os cirurgiões plásticos brasileiros são os mais procurados mundialmente para a realização de procedimentos. A qualidade científica de nossos cirurgiões plásticos é reconhecida internacionalmente. Afinal, antes de exercer a profissão há um preparo de, no mínimo, 11 anos de estudos e aperfeiçoamentos.

Os estudos para se tornar cirurgião plástico no Brasil se iniciam na faculdade de Medicina, onde o futuro cirurgião estuda por até seis anos e, posteriormente, passa por mais cinco anos de especialização, sendo dois anos de Cirurgia Geral e os outros três em Cirurgia Plástica, até receber o título de sua especialidade. Além disso, durante e após este período, o cirurgião plástico obtém êxito em provas e avaliações.