As temidas orelhas de abano são bastante comuns entre homens e mulheres. A pior parte é que esse é um problema que pode afetar a autoestima por nos acompanhar desde a infância. A otoplastia tem como objetivo melhorar o formato e a proporção das orelhas. Ou seja, o comparativo da otoplastia antes e depois vai muito além de corrigir as temidas orelhas de abano e permite deixar o rosto mais harmônico.

Continue lendo o nosso artigo e conheça melhor a cirurgia plástica de orelhas e os resultados que podem ser conquistados com ela!

Otoplastia antes e depois: conheça a cirurgia

A otoplastia é uma cirurgia plástica que pode utilizar várias técnicas para corrigir o problema do paciente.

O resultado da otoplastia antes e depois depende diretamente dos seus desejos e do que te incomoda em suas orelhas. Em geral, o procedimento é utilizado para corrigir orelhas proeminentes, sequelas de traumas, orelhas constritas ou problemas de formação.

A otoplastia pode ser considerada como uma cirurgia reparadora quando o seu objetivo é de corrigir algum defeito. No entanto, ela também é estética, uma vez que busca maior harmonia, volume e posição das orelhas.

Quem pode fazer otoplastia

A otoplastia é uma cirurgia que pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade, quando o processo de constituição das orelhas já está completo.

Ela pode ser realizada por quem possui algum problema congênito na região, sofreu algum acidente ou trauma ou simplesmente não está satisfeito com os formatos das orelhas.

A orelha de abano, um dos problemas que mais leva as pessoas a fazerem uma otoplastia, pode acontecer em diferentes graus.

Em alguns casos, o problema é mais extremo. No entanto, é comum sentir a autoestima afetada com graus mais reduzidos da condição.

Em outras palavras, só você saberá dizer o quanto as suas orelhas o incomodam e tomar a decisão se a otoplastia é ou não uma boa escolha.

Otoplastia antes e depois do procedimento

A otoplastia é um procedimento bastante simples e seguro. Normalmente, a cirurgia dura de 45 a 90 minutos e a cicatriz é quase imperceptível por ficar atrás da orelha.

O paciente costuma receber alta da otoplastia no mesmo dia. No pós-operatório da otoplastia é preciso usar uma bandana nas orelhas por cerca de 60 dias para dormir e evitar dormir de lado por 1 mês e meio.

A grande diferença da otoplastia antes e depois já pode ser notada logo após retirar o curativo. No entanto, é comum que a orelha ainda esteja um pouco inchada. Em 2 meses, você já verá o resultado final.

Como você pôde notar, a otoplastia é uma cirurgia plástica com pós-operatório tranquilo. Os resultados, no entanto, são impressionantes e tem o poder de levantar a sua autoestima e fazer com que você se sinta mais confiante!

Por isso, se você se sente incomodado com as suas orelhas, não deixe de pesquisar mais sobre os resultados da otoplastia antes e depois.

Marcar uma consulta com um bom cirurgião também faz toda a diferença para tomar a decisão certa e entender melhor o que a cirurgia pode fazer por você.

Se você quer conhecer mais sobre a otoplastia, não deixe de ler a área do nosso blog dedicada ao tema. Além disso, temos um Grupo Oficial no Facebook onde você poderá trocar experiências com outras pessoas. Seja bem vinda!