Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você sabe quais são as cirurgias mais buscadas por quem sofre bullying? Sim, você não leu errado! As pessoas estão cada vez mais buscando a reparação de problemas estéticos baseados no olhar do outro, que muitas vezes causa dor e constrangimento.

Neste artigo vamos entender um pouco mais sobre nossas diferenças e saber quais são as cirurgias mais buscadas por quem sofre bullying. Então continue a leitura!

As diferenças e o Bullying

Tudo que é diferente costuma nos chamar a atenção, seja por ser belo ou por causar certa repulsa. Mas é preciso entender que essa é a beleza entre nós: o fato de não sermos iguais.

Porém, em alguns casos, a situação de torna extrema, causando constrangimentos a crianças e adultos por esse diferencial.

Entre os pontos mais exaltados por quem pratica o bullying estão as orelhas em abano, nariz proeminente e a obesidade. E então começa a busca por corrigir esses aspectos que se tornam indesejados.

Quais são as cirurgias mais buscadas por quem sofre bullying

A obesidade, que é o acúmulo excessivo de gordura corporal, está no topo do ranking das características de quem é vítima de bullying.

O problema deve ser acompanhado tanto em crianças quanto adultos. Suas causas são diversas, incluindo o fator genético, maus hábitos alimentares ou até mesmo disfunções endócrinas, por isso um acompanhamento de especialistas se faz necessário.

Caso o paciente emagreça muito, se faz necessária cirurgias para a retirada da pele que ficou em excesso.

Já para a otoplastia e a rinoplastia, um cirurgião plástico pode auxiliar para encontrar, em comum acordo com o paciente, o resultado desejado.

A otoplastia, que é a cirurgia plástica para correção de orelhas de abano pode, inclusive, ser realizada em crianças a partir de 7 anos, dando fim ao incômodo.

A rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, pode ser realizada a partir do completo desenvolvimento do paciente, ou seja, após os 16 anos. Para menores de idade, o acompanhamento do responsável é imprescindível, desde as consultas até o procedimento.

É importante salientar que qualquer forma de bullying deve ser combatida fortemente. Cada indivíduo traz consigo características próprias que devem ser respeitadas. Se você se ama como está, ótimo. Se importe com a saúde e viva plenamente feliz. Não mude o seu corpo baseado no olhar de outra pessoa. Só faça qualquer procedimento estético se você mesmo não gostar do que vê e se a sua autoestima estiver afetada.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)