Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você pretende passar por uma cirurgia plástica sabe que, além da decisão de fazê-la, outros fatores precisam ser considerados. Você conhece o tempo necessário para recuperação no pós-operatório? Você precisará se afastar das atividades rotineiras por muito tempo?  Você calculou o quanto vai investir em todo o procedimento? Você deve saber as respostas para essas e outras perguntas previamente durante o planejamento para a cirurgia plástica, que ocorre antes mesmo de se submeter ao procedimento.

Continue a leitura para entender mais sobre a importância dessa etapa!

Planejamento para a cirurgia plástica: Como me preparar para o procedimento?

Mais importante que Google e qualquer outra ferramenta de busca está a consulta com o cirurgião plástico. É apenas através do diálogo com o profissional que você descobrirá como o procedimento pode corrigir os seus incômodos, tendo em vista que os resultados são diferentes em cada indivíduo. Por isso, o cirurgião plástico deve fazer uma avaliação.

Além disso,  o cirurgião plástico é o único que pode sanar todas as suas dúvidas e receios, como se você pode optar pela cirurgia plástica de forma imediata ou se você precisa aguardar um pouco mais. Por exemplo, muitas mulheres que já são mães não podem se ausentar da rotina de levar e buscar os filhos na escola, por isso, optam pela cirurgia plástica durante o período de férias escolares.

A maior parte dos procedimentos permite a alta médica no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, mas nem por isso você poderá agir como se não tivesse passado por uma cirurgia. É necessário aguardar para voltar às atividades físicas, carregar peso, se expor ao sol e assim por diante.

O investimento na cirurgia plástica inclui, além do procedimento em si, os cuidados no pós-operatório como, por exemplo, no caso do uso das cintas e sutiãs especiais para firmar as regiões operadas, acessórios essenciais para uma abdominoplastia e mamoplastia, respectivamente. A drenagem linfática no pós-operatório também é recomendada para diminuir o inchaço em algumas cirurgias plásticas. Por isso, o custo com as sessões também precisa ser incluído no planejamento.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)