Saiba como a cirurgia plástica poderá te ajudar a conquistar a tão desejada barriga definida

O que antes era sinônimo de corpo “masculinizado”, hoje é um item must-have para algumas mulheres. Recentemente, a “barriga tanquinho” é um dos pedidos mais realizados nos consultórios de cirurgia plástica, e a pergunta que não quer calar é:

Existe cirurgia plástica para definir o abdômen?

Não existe um procedimento estético específico para deixar os músculos do abdômen marcados. Porém, a cirurgia plástica pode ser uma aliada na hora de conquistar a tão sonhada barriga definida.

Como a cirurgia plástica facilita a definição do abdômen?

Um dos fatores que mais impedem que o músculo seja esteticamente visível na região da barriga é a gordura acumulada. Não adianta fazer séries abdominais incansavelmente para definir se não houver a queima do tecido adiposo. Os chamados pneuzinhos, por exemplo, escondem o reto do abdômen, trazendo a aparência de uma região indefinida. Portanto, uma cirurgia que retire esse acúmulo de gordura, irá facilitar o processo de definição.

A lipoaspiração se apresenta como uma solução

O recomendado pelos nossos profissionais é aliar a lipoaspiração com a prática de malhação na região. Esse procedimento retira a gordura localizada de maneira rápida e eficiente com o objetivo de deixar a silhueta mais equilibrada. É importante lembrar que existe um período de repouso, e que a prática de exercícios físicos só pode ser realizada a partir de 1 mês ou mais após a cirurgia.