Saiba quanto tempo você deve esperar para realizar uma cirurgia plástica após uma gravidez

A gravidez é um período mágico para as mamães, afinal, cada etapa é cheia de emoções, principalmente a que marca a chegada do bebê.  Após esse acontecimento, algumas mulheres se sentem incomodadas com a aparência de seus corpos, que é caracterizada pela flacidez em determinadas regiões do corpo, oscilação do peso e ptose dos seios devido à amamentação. Por esse motivo, muitas optam por realizar uma cirurgia plástica para devolverem à sua silhueta o aspecto que tinham antes de engravidar.

O que muitas pacientes não sabem é que há um tempo que precisa ser respeitado antes de realizar qualquer procedimento

De acordo com os nossos profissionais, o recomendado é esperar pelo menos de 6 meses a 1 ano posterior ao parto para se realizar qualquer intervenção. Quando a escolhida é a mamoplastia de aumento, por exemplo, aconselha-se esperar até o final da amamentação para se pensar em qualquer cirurgia, pois as glândulas mamárias produzem leite até 6 meses depois desse período de aleitamento.

A gravidez provoca um inchaço natural e alterações hormonais, e só o tempo fará o corpo voltar ao seu estado natural depois do ganho demasiado de peso. Entre os procedimentos mais procurados pelas mães, estão o implante de silicone, mamoplastia redutora, lipoaspiração e abdominoplastia.

A avaliação é imprescindível

Nós falamos sobre alguns “períodos de espera” nessa matéria, porém somente o médico cirurgião poderá dizer quando que você estará pronta para realizar a plástica dos sonhos, uma vez que cada organismo possui seu tempo próprio de recuperação. Conte com a nossa equipe!