Para responder a essa pergunta comum recebida nos consultórios de cirurgia plástica, é preciso entender como funciona a lipoaspiração. A cirurgia plástica que elimina a gordura localizada do paciente é feita nas camadas mais profundas, já que nessa região há menos risco de machucar a pele. Quando a cânula é inserida, a gordura é removida por sucção.

Essa gordura aspirada, não volta, mas tem início um processo do corpo humano com o objetivo de recuperar essa perda, por isso, o paciente lipoaspirado sente aumento da fome, que precisa ser controlado através do acompanhamento nutricional, além dos exercícios físicos, que combatem esse acúmulo.

Então, concluímos que a lipoaspiração é um processo permanente, porém, se maus hábitos alimentares ou a falta de exercício físico na rotina persistirem, o paciente podem ganhar gordura novamente. Você não vai perder o resultado de sua cirurgia plástica, não é? Esclareça todas as suas dúvidas com o cirurgião plástico antes de se submeter ao procedimento.