Você já deve ter ouvido ou lido na mídia sobre a importância de realizar procedimentos cirúrgicos apenas em hospitais e não em clínicas. Mas você sabe por quê? Através desse post, vamos esclarecer essa dúvida tão comum e que precisa ser levada a sério!

Quando você busca um local para realizar seu sonho de uma cirurgia plástica, pesquisa em redes sociais ou pede recomendações a conhecidos sobre profissionais confiáveis. O lugar onde ele realiza a cirurgia plástica deve estar entre os seus questionamentos.

Um profissional que seja especialista em cirurgia plástica, certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pode atender em clínicas ou consultórios, mas jamais realizar os procedimentos cirúrgicos fora de um hospital. Isso porque é preciso contar com a infraestrutura e segurança que um hospital oferece em relação aos equipamentos, suprindo todas as necessidades dos profissionais.

Ao paciente, isso representa a garantia de zelar por sua saúde.  Quando você for agendar sua consulta, deve perguntar sobre o local de realização da cirurgia plástica. Isso trará mais segurança a você.