Fale Conosco Pelo Whatsapp

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no país. Seu objetivo, ao contrário do que muitos pensam, não é emagrecer, mas sim melhorar o contorno corporal do paciente, removendo a gordura localizada a partir de pequenas incisões. Mas será que o procedimento pode lipoaspirar qualquer parte do corpo? Continue a leitura para descobrir!

A lipoaspiração pode lipoaspirar gordura de qualquer parte do corpo?

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que visa a eliminação de gordura localizada comum no culote, costas, pernas, braços, barriga, papada, coxas, bumbum, entre outras regiões. No entanto, para que várias partes do corpo sejam lipoaspiradas, é preciso que o limite de retirada de gordura seja apenas entre 5% a 7% do peso corporal do paciente. Por isso, a lipoaspiração não é capaz de solucionar casos de obesidade, por exemplo.

Quando há a necessidade da lipoaspiração em várias áreas, é comum o cirurgião plástico optar por realizá-la em etapas, com cerca de três meses de intervalo entre elas, para o corpo aparentar melhora e formas mais definitivas ao longo do processo.

Além disso, se seu corpo tiver tendência a ficar com marcas roxas no pós-cirúrgico, mais áreas aspiradas significarão maior concentração de hematomas, o que pode interferir na vida do paciente, que não se sente bem em sair em público com marcas pelo corpo, ainda que com uma silhueta impecável.

Lipoaspiracao Master Health

Além de ser uma conduta de segurança, é preferível realizar a lipoaspiração por partes a fim de se garantir um melhor resultado, já que a quantidade máxima de gordura a ser retirada será sempre de 7%, independente do número de regiões. Esse limite deve ser respeitado por questão de segurança, visando a saúde e bem estar do paciente.

Por isso, a lipoaspiração pode ser feita em qualquer parte do corpo que contenha gordura localizada, visando o modelamento corporal, mas com algumas restrições.

Quer saber tudo sobre esse procedimento? Confira o nosso guia completo da lipoaspiração.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.