Quem quer fazer uma cirurgia plástica, quer também saber o quanto terá de investir

É muito comum as pessoas abrirem mão de realizar a cirurgia plástica por receio de seu preço.

Pois saiba que as cirurgias plásticas são procedimentos que contam com facilidades de pagamentos, podendo ser parceladas em até quantas vezes seu médico permitir.

Os preços variam conforme o cirurgião plástico, o procedimento escolhido, o local de realização (clínica ou hospital) e, principalmente, os materiais utilizados, como meias elásticas compressivas, próteses de silicone, entre outros.

O primeiro passo para saber o valor da cirurgia plástica que deseja fazer é agendar uma consulta com um médico de sua confiança. Somente ele poderá indicar o procedimento ideal para seu caso, apresentar valores e condições de pagamento.

Desconfie de quem cobra valores muito inferiores aos praticados no mercado e de locais que anunciem ou divulguem preços e condições de parcelamento. Os honorários médicos devem levar em conta diversos fatores, como títulos do profissional, tempo de exercício da especialidade e habilidades específicas e devem ser exclusivamente tratados entre paciente e médico.

“Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.” Art. 3º, da Resolução do CFM N º 1.836/2008.