Ter uma pele viçosa, com brilho e jovem é um sonho! Mas você precisa saber que o envelhecimento facial é inevitável epode ocorrer por fatores genéticos ou agentes externos , além de hábitos como exposição solar, fumo, stress, má alimentação ou falta de cuidados com a pele, o maior órgão do corpo humano.

Ao longo do tempo, ocorre uma diminuição na atividade celular e que não se renova, por isso surgem manchas, rugas e sulcos mais intensos. Assimetrias faciais, como cicatrizes de acne, deformidades de nariz e outras depressões na face também podem ser corrigidas pelo preenchimento.

O preenchimento facial é feito com a aplicação de material biocompatível, absorvível ou não. Caso ele seja absorvível, é necessário reaplicar após algum tempo para manter os resultados. Após o preenchimento o paciente deve evitar atividade ou esforço físico, além de exposição solar. A aplicação de cremes ou maquiagem após as primeiras 12 horas não é recomendada. Nas primeiras 48h é comum um inchaço que deve desaparecer gradualmente.