Procedimentos estéticos têm como objetivo colocar a autoestima das mulheres lá para cima

A cirurgia plástica é um procedimento que anda de mãos dadas com o processo de emagrecimento, visto que a perda drástica de peso afeta áreas do corpo como abdômen, mamas, braços, coxas, glúteos e face. Nessas áreas, podem ser realizadas cirurgias plásticas para remover o excesso de pele, gordura localizada e flacidez da musculatura.

No caso das mulheres, elencamos os principais procedimentos realizados:

  • Mamoplastia: a inserção de prótese de silicone é opcional, visto que algumas mulheres mantém o volume das mamas, mas necessita apenas de um lifting.
  • Abdominoplastia: com o excesso de pele, que pode chegar a formar a “barriga de avental”, a cirurgia que remodela a região do abdômen é uma das mais comuns tanto em homens quanto em mulheres.
  • Gluteoplastia: é natural que com o emagrecimento os glúteos percam o tônus e sofram com a flacidez. O implante de silicone nessa região torna a aparência mais harmônica e valoriza as curvas da mulher.
  • Lifting de braços e coxas: o excesso de pele nessas regiões torna incômodo o uso de alguns tipos de roupas, mais justas, curtas ou cavadas.
  • Lifting facial: o rosto, assim como o restante do corpo, sofre com o emagrecimento e, através da cirurgia plástica, um rejuvenescimento facial é promovido.