Fale Conosco Pelo Whatsapp

O aumento da expectativa de vida gerou uma nova realidade: a procura dos idosos por cirurgias plásticas para eliminar as insatisfações corporais. De acordo com previsões do IBGE, o número de pessoas com mais de 65 anos deve ser de 58,4 milhões e a expectativa de vida deverá passar de 75 anos para 81 em 2060. E você sabe o que também está em ascensão a cada ano que se passa? A cirurgia plástica! Graças as novas tecnologias os procedimentos são muito menos invasivos e muito mais seguros, inclusive para a melhor idade. Saiba agora quais são as cirurgias plásticas mais buscadas por idosos.

Quais são as cirurgias plásticas mais buscadas por idosos?

Você consegue imaginar quais são as maiores insatisfações do público idoso? Pois saiba que não são muito diferentes de jovens e adultos! Os homens gostariam de estar mais fortes, e as mulheres, mais magras. Por terem as mentes ainda jovens, eles gostariam que a aparência acompanhasse essa visão do mundo. Outro ponto é que, ao permanecerem no mercado de trabalho, querem manter a aparência jovial para se sentirem bem e conseguirem se manter empregados.

Entre as cirurgias mais buscadas estão o lifting facial (que elimina as marcas de expressão e flacidez do rosto), mamoplastia ou mastopexia (cirurgia nas mamas com ou sem inserção de próteses de silicone), lipoaspiração (para eliminar a gordurinha acumulada) e abdominoplastia (dando fim à temida barriga flácida). O preenchimento facial com toxina botulínica também faz sucesso.

Os riscos ao passar por uma cirurgia plástica na terceira idade devem ser considerados, mas eles dependem das condições de saúde do paciente. Afinal, há idosos com melhores condições de saúde do que jovens. Isso deve ser analisado pelo cirurgião plástico após uma bateria de exames que serão solicitados previamente.

Gostou do artigo? Saiba agora como prevenir e tratar o envelhecimento facial.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)