A decisão de passar por uma cirurgia plástica exige planejamento e comprometimento. Por isso, não acredite que vai, em um passe de mágica, agendar sua cirurgia plástica de um dia para o outro. É importante pesquisar o tipo de procedimento pelo qual você vai se submeter, o cirurgião plástico responsável pela operação e esclarecer todas as suas dúvidas antes do grande dia.

Como isso tudo leva tempo, sugerimos que você comece agora (se é que já não começou!). De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) o número de procedimentos aumenta em até 50 % durante o período do outono e inverno. Isso porque como o resultado final das cirurgias plásticas leva aproximadamente 6 meses para atingir seu auge, quando o verão chegar, você já estará totalmente recuperado.

Muitas pessoas escolhem o inverno para se submeter à cirurgia plástica, pois a retenção de líquidos e a vasodilatação são menores em baixas temperaturas, a época é convidativa ao repouso, o uso de roupas mais largas esconde cintas ou malhas compressivas durante o pós-operatório, além de coincidir com as férias escolares.