A rinoplastia realizada em mulheres e homens se diferencia em alguns aspectos. Saiba quais são eles

Durante a avaliação e realização de uma rinoplastia, o cirurgião plástico deve levar em consideração cada detalhe da fisionomia do paciente. Fatores como biótipo, sexo, expectativas e insatisfações pessoais são de extrema importância. O nariz de uma paciente mulher, por exemplo, terá um resultado diferente daquele do sexo masculino.

EXISTE RINOPLASTIA FEMININA E MASCULINA?

A cirurgia plástica de nariz não se difere entre masculina e feminina em relação aos métodos cirúrgicos, mas sim aos resultados.

Quando ela é realizada em homens, recomenda-se realizar um trabalho discreto, buscando traços retos e um ângulo que não ultrapasse os 95 graus entre o nariz e o lábio. Além disso, a ponta não deve ser muito arrebitada, isso trará um aspecto artificial para o indivíduo.

Enquanto isso, os narizes femininos possuem um ângulo de 95 a 105 graus entre a boca e o nariz. O objetivo é deixar a face o mais harmoniosa possível, buscando contornos delicados e arredondados.

Apesar de essas considerações serem relevantes, é durante a avaliação que você, juntamente com o cirurgião plástico, irá determinar as mudanças estéticas que irá realizar na área, afinal, cada pessoa possui suas próprias particularidades e expectativas.