O desejo da paciente é um dos fatores determinantes para optar pelo tamanho da prótese de silicone, porém, ele não é o único e essa escolha não pode ser feita somente baseada nas preferências da pacientes. Você consegue imaginar os motivos?

A limitação do biótipo da paciente pode impedir a inserção de próteses de silicone maiores. Apesar do desejo de colocar próteses próximas de 270 ml, algumas mulheres menores, com pele insuficiente, as próteses podem gerar estrias, além de dores.  Mas então, como ocorre essa definição do tamanho ideal?

Para responder essa pergunta, precisamos elencar os tipos de modelos: redondos (o mesmo que esféricos), cônicos, anatômico (ou em gota) além das projeções: baixa, média, alta e extra alta. A combinação entre esses dois fatores é que define o resultado do procedimento.

Dica: as mulheres que sonham com mamas mais juntas, utilizam implantes de base maior, já as que preferem uma projeção maior, optam pelos implantes de perfil alto ou extra alto, formato cônico.

Se você planeja passar por uma cirurgia plástica para aumentar as mamas, converse com o cirurgião plástico e exponha suas expectativas, assim, ele dirá suas possibilidades e juntos vocês chegarão a um consenso.