Fale Conosco Pelo Whatsapp

Não tem como fugir: o cabelo é parte fundamental da estética tanto dos homens quanto das mulheres, fazendo com que a calvície e a autoestima tenham relação direta. Homens e mulheres são emocionalmente abalados pela aparência, e o cabelo é considerado a “moldura do rosto”. A sociedade, de uma forma geral, encara a calvície como sinal de envelhecimento. Embora a calvície possa atingir pessoas jovens, é assim que elas são julgadas pelos indivíduos… e é claro, ninguém quer ser visto assim.

Autoestima e a calvície: Entenda por que a confiança é tão abalada pela falta de cabelo

Além da queda de cabelo ser quase um sinônimo para o envelhecimento, nossos fios são símbolo de sensualidade, virilidade e jovialidade, tendo um papel fundamental no estilo de cada um. Por isso não faltam estilos de cortes de cabelo nos salões de beleza e barbearias. O impacto da queda de cabelo pode ser totalmente crucial para não conseguir mais se enxergar em um espelho ou em uma selfie e gostar do que vê, porque o cabelo garante uma harmonia ao rosto, e a falta de cabelo repentina normalmente é um visual que dificilmente será aceito pelo indivíduo.

Algumas pessoas, inclusive, assumem a falta de cabelo e não se incomodam com isso, mas a grande maioria sofre com a perda de alguns fios, e a calvície tende a aumentar cada vez mais.

Como solucionar a calvície?

O transplante capilar é a técnica que permite um resultado mais natural ao paciente, solucionando definitivamente a queda de cabelo. Por isso é o procedimento mais indicado, ainda mais quando comparamos fotos de antes e depois dos pacientes e vemos o progresso da doença. Nessa técnica o cabelo é retirado da área doadora, que é região da nuca, onde os fios são geneticamente livres da calvície, e são transplantados para a receptora, mantendo as características da área original.

O implante capilar, que é feito com fios sintéticos, é totalmente ultrapassado, tendo um aspecto de peruca, isso quando os fios implantados não caem, porque podem ser rejeitados pelo organismo do paciente. Já no transplante capilar isso é impossível, pois são usados folículos do próprio paciente.

Quem já nota os primeiros sinais de calvície deve buscar a orientação médica para ser encaminhado para um cirurgião plástico. Ele analisará a origem dessa calvície e poderá te ajudar a encontrar a melhor solução. Não se trata de vaidade, simplesmente, e sim de autoestima. Você merece sorrir ao se olhar no espelho.

Gostou do artigo? Entendeu a relação entre a autoestima e a calvície? Você não é o único que é afetado pela queda de cabelo! Saiba mais sobre o transplante capilar FUE e solucione de vez esse problema.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)