Não tem como fugir: o cabelo é parte fundamental da estética tanto dos homens quanto das mulheres e a queda de cabelo pode influenciar diretamente na autoestima. A sociedade, de uma forma geral, encara a calvície como sinal de envelhecimento. Embora a calvície possa atingir pessoas jovens, é assim que elas são julgadas pelos indivíduos… e é claro, ninguém quer ser visto assim.

Símbolo de sensualidade, virilidade e jovialidade, as madeixas têm um papel fundamental no estilo de cada um. Algumas pessoas, inclusive, assumem a falta de cabelo e não se incomodam com isso, mas a grande maioria ainda busca uma solução.

O transplante capilar é a técnica que permite um resultado mais natural ao paciente, por isso é o mais indicado, ainda mais quando comparamos fotos de antes e depois dos pacientes. O cabelo é retirado da área doadora para a receptora e mantém as características da área original. O implante capilar, seja feito com fios sintéticos ou naturais, geralmente obtém um aspecto de peruca, isso quando os fios implantados não caem.

Quem já nota os primeiros sinais de calvície deve buscar a orientação médica para ser encaminhado a um cirurgião plástico. Ele analisará a origem dessa calvície e poderá te ajudar a encontrar a melhor solução. Não se trata de vaidade, simplesmente, e sim de autoestima. Você merece sorrir ao se olhar no espelho.