Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quem não quer ter um rosto jovem? Porém, o fato é que à medida que os anos passam, começamos a olhar no espelho e ver alguns sinais indesejados: rugas ao redor dos olhos, bolsas de gordura nas pálpebras, perda do contorno facial, sobrancelha caída, deixando um ar cansado…

Embora algumas pessoas aceitem muito bem esses efeitos da passagem do tempo, outras ficam incomodadas. E o que importa, na verdade, é que a pessoa sinta-se bem com a própria imagem, independentemente de isso requerer intervenções na aparência ou não.

Mas será que é possível voltar a ter um rosto jovem? Sim, o rejuvenescimento é cada vez mais comum. Aliás, muitas pessoas optam pela associação de técnicas cirúrgicas a fim de obter um resultado mais completo e harmonioso.

Procedimentos para ter um rosto jovem

Quando se fala em rejuvenescimento facial, os procedimentos mais procurados são os que revertem a ação do tempo na região dos olhos. Portanto, a cirurgia plástica nas pálpebras (blefaroplastia) é uma das mais realizadas, tanto por homens quanto por mulheres.

Na pálpebra superior, é possível remover o excesso de pele e reverter a queda. Porém, em alguns casos, também é necessário retirar bolsas e placas de gordura conhecidas como xantelasmas.

Na pálpebra inferior, a retirada de bolsas de gordura e correção das olheiras são os principais objetivos. À medida que o tempo passa, a flacidez forma uma dobra incômoda na parte de baixo dos olhos, o que deixa a aparência cansada, mesmo que a pessoa tenha tido uma boa noite de sono.

A correção da área dos olhos já causa uma grande mudança na aparência. Porém, para algumas pessoas, esses procedimentos não são suficientes. Então, é necessário combinar a blefaroplastia com outras técnicas. Veja a seguir.

Combinação de técnicas para um rosto jovem

A combinação entre diversas técnicas produz um resultado mais completo e harmonioso. Veja quais são as principais:

Lifting de sobrancelha

Lifting significa levantamento. Por isso, nessa cirurgia, o médico retira o excesso de pele em volta da sobrancelha e a reposiciona, para que ela fique mais levantada. Assim, o resultado é um ar mais jovial, em contraste com a expressão de cansaço causada pela queda dessa região.

Lifting de testa

Assim como a sobrancelha, o lifting de testa envolve a retirada do excesso de pele e até mesmo o reposicionamento dos músculos dessa região. Isso evita os vincos na parte superior da face e as cicatrizes ficam escondidas na linha do início do cabelo.

Lifting facial

A blefaroplastia é a cirurgia plástica responsável pela remoção de gordura ao redor dos olhos, mas não de rugas e pés-de-galinha que tendem a aparecer na região temporal.

Já o lifting facial, também chamado de ritidoplastia, garante um visual mais jovem a todo o rosto, pois melhora os sinais mais visíveis do envelhecimento. Por isso, consegue-se conquistar um visual renovado quando se combinam blefaroplastia + lifting.

Cuidados após a cirurgia de rejuvenescimento facial

Os cuidados para uma cirurgia plástica podem começar até um mês antes, com as orientações dermatológicas e nutricionais, e se prolongar pelos seis meses após a operação.

Nos últimos anos, cirurgiões, dermatologistas e esteticistas têm unido seus conhecimentos e técnicas, criando uma verdadeira equipe de apoio que acompanha o paciente antes e depois da cirurgia.

Esses cuidados podem tornar o pós-operatório mais rápido e tranquilo, aumentar as chances de uma boa cicatrização, promover melhores resultados e até prolongar os benefícios da cirurgia plástica.

Os tratamentos de pele também têm uma importância fundamental no resultado da cirurgia plástica no rosto. Procedimentos como limpeza de pele, hidratação facial, peeling e dermoabrasão potencializam o resultado final desejado.

A combinação de técnicas de rejuvenescimento tem tido cada vez mais aprovação dos pacientes que se submetem a esse tipo de cirurgia, pois os resultados melhoram consideravelmente. Assim, toda a pele do rosto é renovada e não só a de uma região específica.

E então, o que achou da possibilidade de combinar técnicas para ter um rosto jovem? Qual dessas cirurgias você faria agora mesmo? Conte pra gente nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)