Eliminar as gordurinhas em um passe de mágica não é possível, mas a lipoaspiração torna este processo uma realidade.  Você sabia que, além da barriga, a lipoaspiração pode ser realizada em outras partes do corpo? É por isso que esta cirurgia ganha tantos adeptos pelo Brasil e pelo mundo.

Agora, tem um segredo que muitas pessoas nem imaginam: a lipoaspiração não é eterna. É, isso mesmo. Se você fez uma lipo e acha que jamais aquela gordurinha vai voltar ao local de origem, pode esquecer. A que você eliminou não volta, mas com hábitos inadequados de alimentação, sedentarismo e outros fatores podem fazer com que uma nova gordura se forme. E ninguém quer colocar em risco o resultado de uma cirurgia plástica, não é?

Outro segredo a ser revelado é que você não vai emagrecer com a lipoaspiração. O objetivo dessa cirurgia plástica é eliminar gordura localizada desde que não ultrapasse 7% do peso corporal do paciente. Por isso, não adianta utilizar a lipo como recurso de emagrecimento. Aliás, quanto mais próxima ao peso ideal você estiver, melhores serão os resultados, pois a cirurgia ressalta suas formas do corpo.

O último segredo da lipoaspiração que vamos te contar nesse post é que ela não deixa cicatrizes, pois a gordura é aspirada através de uma cânula com menos de 1 mm de diâmetro.  Se você acredita que a lipoaspiração é a cirurgia plástica mais indicada para o seu caso, busque a orientação de um médico especializado.