Fale Conosco Pelo Whatsapp

Não é só na cirurgia para colocar prótese de silicone de aumento que o sutiã modelador se faz necessário.

Na Mastopexia, cirurgia para eliminar a flacidez e reposicionar os seios caídos, essa peça também será a sua melhor amiga!

O pós-operatório da Mastopexia

Normalmente, o pós-operatório da Mastopexia é tranquilo e pouco dolorido. Para isso, no entanto, é preciso seguir as recomendações médicas, especialmente no que diz respeito ao repouso, movimentações dos braços e medicamentos.

Quem passou pelo procedimento, deve usar o sutiã modelador por 30 dias sem interrupção, retirando-o apenas para tomar banho. Ou seja, você também deverá usá-lo para dormir!

Passado esse período, você poderá usar sutiãs normais sem arames, desde que tenham uma boa sustentação. E, depois de 60 dias da Mastopexia, estará liberado usar qualquer sutiã que você desejar!

Por que o sutiã modelador?

O uso diário e constante do sutiã modelador é fundamental para o pós-operatório da Mastopexia. Muitas vezes, inclusive, o seu uso correto pode ser o grande diferencial entre um procedimento de bom resultado e outro com resultados insatisfatórios.

Mamoplastia Master Health

O sutiã modelador vai ajudar a diminuir o inchaço das mamas e a proteger a cicatriz. Além disso, ele auxilia a manter a forma como a mama foi posicionada durante a cirurgia plástica. Garantindo, assim, que o resultado fique mais natural e simétrico.

E depois do pós-operatório?

Apesar de ser essencial no pós-operatório da Mastopexia, isso não quer dizer que você vai precisar usar o sutiã modelador para sempre. No entanto, usar um bom sutiã regularmente pode ajudar a não ter ptose mamária de novo.

Tenha em mente que a posição dos seios é resultante do “peso” que os puxa para baixo e da resistência da pele, que tem como função segurar a mama.

Quando a pessoa tem seios muito grandes, o peso é maior e a tendência é que as mamas caiam. Porém, isso não vai acontecer se a pele tirar uma resistência proporcional.

Como isso não acontece com todas as mulheres, o uso do sutiã é recomendado para aliviar a tensão do peso dos seios na pele. Mas isso não significa que você precisa usar a peça dia e noite. Afinal, ficar algumas horas sem o sutiã não vai fazer diferença na posição dos seios a longo prazo.

Ficou com alguma dúvida sobre o uso do sutiã modelador na Mastopexia? Deixe a sua pergunta nos comentários!

Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse: O guia da Mastopexia para levantar os seios!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)