Fale Conosco Pelo Whatsapp

Apesar de cada cirurgia plástica ter suas recomendações específicas, alguns cuidados precisam ser tomados antes e depois de todos os procedimentos. Se você pretende passar por uma cirurgia plástica, fique atento ao que é permitido e vetado no pré e pós-operatório.

Listamos aqui algumas das principais recomendações médicas. Siga essas dicas e arrase no resultado final do seu procedimento!

O que pode e não pode no pré e pós-operatório de uma cirurgia

Tabagismo

Fumar prejudica a cicatrização, por isso, os médicos e cirurgiões plásticos recomendam que você pare com esse hábito pelo menos 1 mês antes do procedimento. Se você insistir, pode ter uma cicatriz indesejável ou até mesmo queloides.

Repouso

Por mais que você precise voltar às atividades rotineiras, se planeje para descansar por período recomendado pelo seu médico e assim acelere sua recuperação. Atividades físicas de grande impacto ou esforço são terminantemente proibidas, pois podem prejudicar o resultado da sua cirurgia plástica.

Na hora de dormir

Algumas cirurgias plásticas como otoplastia, rinoplastia, mamoplastia, entre outras, exigem uma dedicação também ao dormir, já que você não pode ficar de bruços ou de lado. Siga corretamente a recomendação do médico na hora de se deitar.

Uso de malhas compressivas

Procedimentos como mamoplastia, lipoaspiração e otoplastia exigem o uso de sutiã cirúrgico, malhas compressivas e faixas curativas, respectivamente. É importante respeitar seu uso para evitar lesões nas áreas recém-operadas e potencializar o resultado da cirurgia.

Saiba que seguindo essas e as demais recomendações do seu médico, tem muito mais chances de ter os resultados satisfatórios que tanto busca. Caso contrário, pode ter problemas e o procedimento ter sido realizado em vão.

Marque uma avaliação com os nossos especialistas e saiba mais sobre o assunto. Se preparando com antecedência e seguindo a risca as indicações pós-operatórias, com certeza você vai ter o corpo que sempre sonhou!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)