Fale Conosco Pelo Whatsapp

Apesar da tecnologia ter mudado a maneira como as cirurgias plásticas são realizadas, fazendo com que os procedimentos sejam muito menos invasivos e com um processo de recuperação bem mais tranquilo, o corpo passa por uma resposta metabólica comum ao trauma cirúrgico de qualquer procedimento. Conheça a drenagem linfática e o manthus, tratamentos para o pós-operatório totalmente benéficos para auxiliar no processo natural de recuperação do corpo.

Tratamentos para o pós-operatório:

Com o intuito de tornar os resultados da cirurgia plástica ainda mais satisfatórios e prevenir possíveis complicações – inchaços e edemas, entre outros -, alguns tratamentos estéticos são recomendados após a cirurgia plástica, como é o caso da drenagem linfática e do manthus.

Drenagem Linfática:

Os cuidados estéticos e terapêuticos da drenagem linfática possibilitam a aceleração do tempo de recuperação cirúrgica, pois após um procedimento os canais linfáticos permanecem danificados e se recompõem lentamente, permitindo que edemas e inchaços se estendam por dias. A drenagem linfática reduz a retenção de líquidos e formação de edemas, auxiliando na circulação, cicatrização e até mesmo no alívio das dores.

A drenagem linfática é uma massagem que, quando feita de forma manual, o profissional precisa realizar movimentos leves, visando apenas uma melhor circulação dos líquidos estacionados devido a cirurgia.

Saiba mais sobre os benefícios da drenagem linfática no pós-operatório com o nosso artigo.

Manthus:

O manthus também é um procedimento não invasivo que promove a redução dos líquidos e dos edemas do trauma pós-cirúrgico, assim como a drenagem linfática. Entretanto, é uma técnica muito diferente. Enquanto a drenagem linfática é uma massagem, o manthus utiliza do ultrassom. Ambas as técnicas podem ser realizadas de forma associada, promovendo um pós-cirúrgico muito mais tranquilo, com uma recuperação mais rápida e com menos dor.

Siga as instruções do cirurgião plástico, o único que pode te indicar os melhores tratamentos, que o seu pós-cirúrgico será o mais tranquilo possível!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)