Decidiu fazer algumas mudanças estéticas neste verão para começar o ano com tudo em cima? Descubra o que os profissionais pensam sobre o assunto

Cirurgia plástica no verão

Realizar uma cirurgia plástica no verão é algo que traz muitas dúvidas referente aos cuidados e se realmente vale a pena fazê-la nesta estação. Já falamos em outras postagens sobre as vantagens em realizar uma cirurgia plástica no verão e o tempo para o resultado final das cirurgias, por isso, agora é a vez de descobrir o que os profissionais da medicina acham sobre este tipo de cirurgia.

Pós-operatório

Uma das principais dúvidas está no pós-operatório, afinal, por ser a estação mais quente do ano, cintas e sutiãs cirúrgicos podem causar alguns desconfortos para o paciente, no entanto, ambientes com ar condicionado podem solucionar rapidamente este problema.

Para o pós-operatório, independente da estação é necessário que você possua o tempo e a logística adequados para recuperar-se por completo. Uma recuperação desleixada influenciará diretamente no resultado final da sua cirurgia.

Ou seja, é mais adequado que você opere nas suas férias de verão e tenha tempo para recuperar-se do que operar às pressas no inverno e precisar retornar a rotina antes do tempo de recuperação orientado pelo médico.

Avaliação

Para saber melhor como será o seu dia-a-dia após a cirurgia é importante realizar uma avaliação com um cirurgião plástico, assim, ele poderá lhe indicar o que é melhor para o seu caso em específico. Esta avaliação é importante para checar detalhes da sua rotina e biotipo, podendo dizer se o verão é a estação ideal para você realizar sua cirurgia plástica.

Profissionais que realizarão sua cirurgia

Como em todo procedimento, independente de época do ano, contar com profissionais qualificados faz toda a diferença, tanto durante a cirurgia, como também lhe auxiliando e esclarecendo quaisquer dúvidas que você venha a ter durante o pós-operatório. Afinal, o principal fatos para o sucesso de uma cirurgia plástica não está no clima, mas sim na contratação de excelentes profissionais e de um pós-operatório feito corretamente.