Por mais que pareça um assunto debatido à exaustão, se você acha que sabe tudo sobre os seios, vai se surpreender com algumas curiosidades relacionadas ao tema. Prepare-se para se tornar expert sobre mamas. Vamos lá?!

– Sutiã com bojo favorece a flacidez das mamas?

O sutiã com bojo é preferência entre as mulheres que possuem pouco seio, mas também são desejados por quem possui as mamas mais afastadas ou flácidas e querem dar um up. Mas então, será que ele é o causador da queda dos seios? Isso é um mito. A pele, por si só, já perde a elasticidade natural. Na verdade a alça é que influencia nessa sustentação, por isso o indicado para quem tem mamas grandes é utilizar alças mais largas, além de serem mais confortáveis.

– Os seios são milimetricamente iguais?

Isso é impossível! É natural ter os seios diferentes um do outro. Aliás, em uma cirurgia plástica de inserção de próteses de silicone nas mamas é comum utilizar volumes diferentes das próteses para obter um resultado estético mais equilibrado.

– A mamoplastia redutora ou de aumento pode afetar a sensibilidade das mamas?

A perda de sensibilidade temporária nas mamas, logo após a cirurgia plástica, é comum, mas com o passar do tempo, a sensibilidade retorna. Dessa forma, fique tranquila porque não haverá qualquer prejuízo nesse sentido.

– Cirurgias plásticas nos seios afetam a amamentação?

Tanto na mamoplastia redutora quanto de aumento ou elevação, o cirurgião plástico utilizará toda sua expertise para não afetar as glândulas mamárias, por isso é importante consultar um especialista no assunto. Compartilhe com o cirurgião plástico essa e outras dúvidas para que sejam esclarecidas.