A lipoaspiração é uma das cirurgias mais buscadas por pacientes que querem se livrar das gordurinhas localizadas. Mas você sabe que existem variações do procedimento? Lipoescultura, minilipo, vibrolipo… a seguir, vamos falar um pouco mais sobre vibrolipo para que você entenda melhor como ele é realizado. Vamos lá?

Vibrolipo é um avanço na técnica de lipoaspiração. Ao longo dos anos, com sua evolução, a lipoaspiração passou a ser realizada com cânulas cada vez menores, o que causava menos trauma no paciente e deixava o resultado mais homogêneo, já que a retirada de gordura era mais facilmente controlada.

Se o trauma durante a cirurgia plástica for menor, sua recuperação tende a ser mais rápida, contando com o comprometimento do paciente. Então, concluiu-se que se a cânula penetrasse na gordura do paciente de forma vibratória, esse trauma seria reduzido. É claro que essa técnica exige a perícia do cirurgião plástico, assim como todas as outras. É por isso que quem adere à técnica da vibrolipo aprova o resultado final.

Outro benefício da técnica é que ela reduz em aproximadamente 35% do tempo de cirurgia, se comparada à lipoaspiração tradicional. Se você acredita que essa é uma boa opção para dar fim ao incômodo que você sente, consulte um cirurgião plástico especialista nessa área.