Uma das cirurgias mais queridas das pessoas preocupadas com a silhueta, a lipoaspiração é indicada para quem deseja remodelar o corpo, mas não perder peso. Exatamente! A “lipo”, como é conhecida popularmente, sequer é indicada para casos de emagrecimento, pois pode contribuir para o aumento de flacidez de pele do paciente. Falamos mais sobre esse assunto em nosso post sobre a indicação em casos de flacidez

A recomendação para uma lipoaspiração é para os que desejam reequilibrar a composição corporal por meio da remoção de gordura localizada. Agora, diga, você conhece quais são as regiões do corpo mais indicadas? As áreas mais comuns para receber o procedimento são culote, costas, barriga, papada, coxas, bumbum, entre outras. Todo mundo tem “aquele” incômodo, não é?

Aproveitando, queremos testar seus conhecimentos sobre as diferenças entre lipo e minilipo. Será que tanto faz optar por uma delas? Sabemos que informação nunca é demais, por isso oferecemos nosso conteúdo para tirar suas dúvidas e te encorajar a buscar um profissional credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que vai analisar seu caso com toda a atenção que você merece.