“Cuidando da sua autoestima!”

A Master Health é uma clínica especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos, que está no mercado há mais de 20 anos. A Master conta com mais de 20 equipes médicas para a realização de procedimentos cirúrgicos à sua escolha.

Cirurgia PlásticaCirurgia plástica íntima

Cirurgia Plástica

Cirurgia plástica íntima

Cirurgia Plástica

Com o objetivo de devolver a qualidade de vida a mulheres transtornadas por dores e constrangimentos, a cirurgia da intimidade pode ser a opção definitiva para recuperar a autoestima da mulher e seu prazer no momento do ato sexual. Por conta destes eventuais incômodos, é comum que a mulher fique constrangida e não consiga dialogar sobre o assunto com seu parceiro, o que pode acarretar problemas em sua relação amorosa. Normalmente alterada por predisposição genética, patologias, entre outros, a cirurgia plástica íntima aprimora a beleza da região e sua funcionalidade.

Alguns dos incômodos corrigidos pelas cirurgias plásticas íntimas são a hipertrofia dos lábios vaginais, o alargamento do canal vaginal, o escurecimento da mucosa vaginal, a flacidez do púbis, a estética do volume do Monte de Vênus, entre outros procedimentos.

Realizadas sob anestesia local, as cirurgias plásticas da intimidade permitem à paciente saída em poucas horas do hospital. Nos primeiros dias de recuperação, é possível sentir algum desconforto, controlável com o uso de medicação prescrita pelo médico. O tempo médio sem relações sexuais é de um mês.

As técnicas de cirurgia plástica íntima são:

Perineoplastia:
A cirurgia de perineoplastia é realizada na parte externa do órgão genital feminino que sofre com as ações de relaxamento e alargamento decorrentes de partos consecutivos ou do envelhecimento. A rasgadura do períneo costuma atingir a extensão entre a vagina e o ânus, portanto, é comum que seja necessário o procedimento de vaginoplastia, que corrige a flacidez muscular presente no local.

Este procedimento tem o objetivo de remodelar os músculos pélvicos e auxiliar na correção de possíveis casos de incontinência urinária decorrentes de queda da bexiga. Além disso, a cirurgia pode devolver o prazer do ato sexual à mulher e seu parceiro.

Durante a perineoplastia, o cirurgião abre a mucosa vaginal e reaproxima a região muscular da pélvis com pequenas suturas. Isso faz com que seja impedida a perda involuntária de urina ou ar quando realizados esforços, e mantida a contração voluntária da vagina durante a relação sexual. Esta cirurgia plástica íntima dura cerca de 2 horas, podendo ser usadas as anestesias peridural ou raquidiana. Normalmente, a alta é dada após 24 horas, permanecendo proibidos o levantamento de peso, atividades físicas durante cerca de duas semanas e sexo por um mês.

Redução dos grandes lábios vaginais ou labioplastia:
A cirurgia plástica íntima de redução dos grandes lábios vaginais é indicada para mulheres que sofrem com o aumento excessivo de pele e flacidez na região, acarretando alteração estética do local e consequente incômodo.

O desenvolvimento abundante dos lábios vaginais tem como principal causa fatores genéticos, mas existem casos em que o uso de medicamentos e outras drogas ocasiona o problema. A cirurgia corretiva da hipertrofia (aumento) dos grandes lábios vaginais é feita a partir da remoção do tecido excedente. O procedimento é considerado relativamente simples, com duração média de 30 minutos, pois utiliza anestesia local com sedação ou peridural. Os pontos usados são absorvíveis, exigindo apenas que a mulher mantenha abstinência de relações sexuais durante um mês. A alta é concedida no mesmo dia.

A sensibilidade do local operado pode ficar alterada durante o tempo de recuperação, mas retorna conforme a evolução pós-cirúrgica. A sensibilidade do clitóris não é afetada, pois o procedimento não manipula essa região. O resultado definitivo da cirurgia pode ser avaliado após o sexto mês, período de amadurecimento da cicatriz.

Hipertrofia dos pequenos lábios vaginais:
Responsável pela proteção da entrada vaginal, incluindo a região do clitóris e uretra, os pequenos lábios auxiliam na lubrificação e dificultam a incidência de infecções bacterianas. A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais é caracterizada pelo aumento do tamanho dos pequenos lábios decorrente de fatores genéticos ou do uso de medicamentos e outras drogas.

É comum às mulheres que apresentam a hipertrofia dos pequenos lábios sentirem-se desconfortáveis em manter relações sexuais ou, ainda, em utilizar alguns tipos de vestimentas. A ninfoplastia ou labioplastia é a cirurgia plástica íntima recomendada para estes casos. O procedimento é consideravelmente simples e exige apenas o uso de anestesia local e sedação para o remodelamento da região.

A remoção do excesso pode, inclusive, permitir que a mulher sinta mais prazer, visto que seu clitóris ficará um pouco mais exposto.

Lipoaspiração do Monte Vênus:
Região acima da vulva, o Monte Vênus é a parte da genitália feminina coberta por pelos. Por ser constituído de tecido gorduroso, é uma proteção natural do osso pubiano, geralmente pressionado durante a relação sexual.

A lipoaspiração do Monte Vênus é uma técnica sensível, indicada para mulheres com excesso de gordura no púbis, problema responsável por desconforto, inclusive psicológico. A cirurgia é considerada delicada, uma vez que a área é extremamente vascularizada. O especialista remove parte do tecido gorduroso da região lipoaspirando a gordura com uma cânula de pequeno calibre. Normalmente, o procedimento requer anestesia local com sedação ou peridural e a paciente costuma receber alta, em geral, após passar parte do dia no hospital.

Depois da cirurgia, é comum que a região do órgão genital da paciente apresente hematomas por um ou dois meses, além de um leve desconforto. As relações sexuais deverão ser evitadas por cerca de 30 dias.

Clareamento vaginal:
É o procedimento que ameniza o escurecimento dos lábios vaginais ocasionado por alterações hormonais, entre outros fatores. É comum, logo após a gravidez e mudanças hormonais, que a mucosa vaginal apresente-se escurecida devido ao excesso de hormônios do período, ocasionando desconforto estético e psicológico à mulher.

A cirurgia consiste na remoção de uma pequena parte da mucosa dos lábios com o auxílio de anestesia local. A cirurgia não exige repouso, a paciente recebe alta no mesmo dia e já pode retornar às suas atividades normais.

Estreitamento do canal vaginal:
Para mulheres que passaram por um parto normal ou mesmo em decorrência da ação do tempo e possuem a sensação de que a vagina perdeu a elasticidade natural, a cirurgia íntima para o estreitamento vaginal fornece a correção do problema. O cirurgião plástico especialista remove parte da mucosa vaginal, o que promoverá o fechamento do músculo e devolverá elasticidade à região.

Anestesia
A anestesia empregada nas diferentes técnicas da cirurgia plástica íntima é, normalmente, a local com uso de leve sedação. Com o uso desta anestesia, considerada mais leve em comparação com a geral ou a peridural, a paciente é liberada do hospital em poucas horas.

Riscos
Um procedimento como a cirurgia plástica íntima ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas na região tratada.

Pré-operatório
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua cirurgia plástica íntima:
- Chegue no horário informado de sua internação;
- Respeite o período de jejum;
- Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
- Não use maquiagem no dia da internação;
- Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
- Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua cirurgia dermatológica;
- Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.

Pós-operatório
Após a cirurgia plástica íntima é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
- É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
- Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
- Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
- Evite manter relações sexuais durante o período de recuperação;
- Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia.
 

É importante!
Cadastre-se e a Master Health entra em contato com você!!

Vou fazer uma plástica!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

Clique e ligue | (11) 3372-1900
Acesse nosso Whatsapp
localizacao

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7° andar - Cerq. Cesar - SP CEP:01311-000

Master Health® 2014 Todos os direitos reservados

Diretora Técnica Dra. Elaine Favano - CRM 42085/SP

Fale conosco! | (11) 3372-1900

vou fazer chat