Ginecomastia - Cirurgia plástica das mamas masculinas
O termo ginecomastia é utilizado para designar as mamas masculinas que possuem aspecto feminino e apresentam volume e formato diferenciados. Aproximadamente metade da população masculina no mundo sofre com o problema, em maior ou menor grau. O aumento das mamas pode ocorrer por vários fatores, como o uso de medicamentos, problemas clínicos, fatores hereditários, aumento do tecido gorduroso, tumores e até mesmo sem causa aparente.

A ginecomastia é o desenvolvimento da região mamária masculina - unilateral ou bilateral -, e é caracterizada pelo aumento glandular e pelo aspecto de mama feminina. A anomalia pode estar presente em três fases da vida do homem: logo em seus primeiros dias de vida, na adolescência ou ainda na andropausa. Na infância e na adolescência, a ginecomastia tende a desaparecer sem intervenção cirúrgica.

O problema afeta diretamente a estética e a autoestima do homem. De qualquer maneira, o paciente deve ser submetido a um exame clínico para investigar as razões que o acarretam.

Três técnicas podem ser empregadas neste tipo de procedimento: a lipoaspiração tradicional das mamas, a mastoplastia redutora (utilizada quando é necessária a remoção de maior quantidade gordura) e a remoção de pele excedente.

A cicatriz resultante da ginecomastia fica localizada entre a dobra das mamas e o abdômen e é praticamente imperceptível. A técnica reduz o tamanho da glândula e o excesso de gordura que resultam no aspecto de mama feminina, possibilita a diminuição da projeção dos mamilos e das aréolas, molda a região e oferece um aspecto masculino ao tórax do paciente.

Anestesia
A anestesia empregada na cirurgia plástica de ginecomastia é, normalmente, a local com sedação. Em geral, o paciente deixa o hospital no mesmo dia.

Riscos
Um procedimento como a cirurgia plástica de ginecomastia ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas na região tratada.

Pré-operatório
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua cirurgia plástica de ginecomastia:
- Chegue no horário informado de sua internação;
- Respeite o período de jejum;
- Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
- Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
- Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua ginecomastia;
- Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.

Pós-operatório
Após o procedimento é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
- Evite movimentação excessiva da região;
- É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
- Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
- Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
- Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia plástica.

Somos especialistas em cirurgia plástica!

Venha fazer parte dessa história de mais de 25 anos de sucesso da Master Health

Palavra Sim

Quero fazer minha

cirurgia plástica

Informe seus dados e a Master Health entrará em contato com você.

PASSO 1 DE 2
Quero fazer minha
Cirurgia Plástica!

ÚLTIMO PASSO

PASSO 2 DE 2

Eventos Master Health

Veja os destaques dos nossos eventos


Quero Fazer uma plástica

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

Nome inválido

Telefone ou celular inválido

Email inválido

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Localização
Localizacao
Av. Paulista, 491

Conjunto 73/74 - 7º andar, Cerqueira César São Paulo - SP

LocalizacaoPróximo ao Metrô Brigadeiro