“Cuidando da sua autoestima!”

A Master Health é uma clínica especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos, que está no mercado há mais de 20 anos. A Master conta com mais de 20 equipes médicas para a realização de procedimentos cirúrgicos à sua escolha.

Cirurgia PlásticaGluteoplastia

Cirurgia Plástica

Gluteoplastia

Cirurgia Plástica

Gluteoplastia - Cirurgia plástica da prótese de glúteos
A cirurgia plástica de gluteoplastia visa proporcionar volume à região do bumbum através do implante de próteses de silicone. É indicada a pacientes que tenham glúteos pequenos, atrofia no glúteo ou que tenham passado por grande perda de peso e, consequentemente, perdido volume.

Por ser uma região bastante importante ao equilíbrio da silhueta, diversos pacientes que se sentem insatisfeitos com o volume ou com a aparência de seu glúteo procuram um método capaz de corrigir esses problemas e obter resultados naturais que valorizem as curvas naturais do corpo.

Algumas pessoas possuem a musculatura da região glútea pouco desenvolvida e, mesmo se exercitando em academias, não conseguem obter um resultado satisfatório. Outros fatores como a perda significativa de peso, o sedentarismo, ou mesmo a idade prejudicam a elasticidade da pele e o músculo da região glútea, que tendem a apresentar flacidez e podem ser corrigidos através da técnica.

Pacientes que desejam apenas realçar as curvas ou melhorar a aparência da região glútea também podem recorrer ao implante de silicone. Embora comumente se indique a realização de enxertos de gordura através da lipoescultura a esses casos, o implante de silicone também pode proporcionar bons resultados para realçar o volume já existente.    

A realização do procedimento de gluteoplastia é indicada para pacientes com mais de 16 anos, uma vez que nesta faixa etária a estrutura corporal já está quase toda formada.

Gluteoplastia – Prótese

Visando resultados naturais, a gluteoplastia oferece diversas combinações envolvendo o formato, o volume e o tipo de prótese que será utilizado durante o procedimento.

Cada paciente apresenta características diferenciadas com relação ao tamanho e ao volume de seus glúteos, bem como a relação dos glúteos com o restante do corpo, principalmente o quadril e as coxas. Durante a avaliação, o cirurgião observará a harmonia do conjunto e indicará a melhor opção para cada caso.

A composição das próteses utilizadas na cirurgia plástica de gluteoplastia é semelhante às próteses mamárias. Elas utilizam o mesmo material de silicone coeso, que não vaza, e são extremamente resistentes. São feitas justamente para resistir às pressões naturais exercidas sobre a região e ainda possuem a proteção da camada de tecido adiposo da área glútea e do músculo glúteo máximo, tornando ainda mais raras as possibilidades de ruptura.

Alguns pacientes se preocupam com eventuais rupturas, ou mesmo de sentirem incômodo ao se sentar, por exemplo. Essa é uma preocupação desnecessária, uma vez que não se senta utilizando a região onde as próteses são implantadas. Elas ficam localizadas na porção superior do glúteo e o peso que o corpo exerce quando sentado é descarregado na porção inferior dos glúteos e nas coxas.

Para evitar a perfuração da prótese, fica proibida a aplicação de injeções intramusculares na região após a realização do procedimento de gluteoplastia. Esse tipo de injeção pode ser aplicado em outras regiões do corpo, como braços ou coxas, sem prejudicar a eficácia do medicamento.

O volume proporcionado pelo implante das próteses na região glútea valoriza as curvas naturais da silhueta e oferece harmonia ao contorno corporal.

Anestesia
A anestesia empregada na cirurgia plástica de prótese de glúteos é, normalmente, a peridural. Em geral, o paciente deixa o hospital no mesmo dia.

Riscos
Um procedimento como a gluteoplastia ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas na região tratada.

Pré-operatório
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua gluteoplastia:
- Chegue no horário informado de sua internação;
- Respeite o período de jejum;
- Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
- Não use maquiagem no dia da internação;
- Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
- Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua rinoplastia;
- Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.

Pós-operatório
Após o procedimento é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
- Evite movimentação excessiva da região;
- É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
- Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
- Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
- Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia plástica.

É importante!
Cadastre-se e a Master Health entra em contato com você!!

Vou fazer uma plástica!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

Clique e ligue | (11) 3372-1900
Acesse nosso Whatsapp
Acesse nosso Telegram
localizacao

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7° andar - Cerq. Cesar - SP CEP:01311-000

Master Health® 2014 Todos os direitos reservados

Diretora Técnica Dra. Elaine Favano - CRM 42085/SP

Fale conosco! | (11) 3372-1900

vou fazer chat