Ícone de telefone
LIGUE E TIRE
SUAS DÚVIDAS:
DE SEGUNDA À SEXTA: 9H ÀS 20H
MASTER HEALTH /
CIRURGIA PLÁSTICA /

RINOPLASTIA


Rinoplastia - Plástica de Nariz
Elemento central da face, o tamanho e aparência do nariz podem ser responsáveis por constrangimento e insatisfação. Devido a sua localização, o nariz possui a importante função de equilibrar a beleza facial, e sua harmonia estética é fundamental à face.

Graças aos avanços tecnológicos, a rinoplastia sofreu mudanças essenciais em sua feitura, o que permite aos pacientes uma recuperação breve e sutil. Com duração de pouco mais de uma hora, a rinoplastia possui técnicas diferentes para serem empregadas conforme a necessidade de cada indivíduo e indicação do cirurgião plástico especialista.

Rinoplasita, a cirurgia plástica do nariz

Passar por uma cirurgia plástica é sempre uma decisão que proporciona mudança na vida da pessoa, afinal aquele incômodo estético finalmente poderá chegar ao fim. No caso da cirurgia plástica de nariz, ou rinoplastia, sua importância é ainda mais evidente, pois o elemento a que se refere o procedimento está situado justamente no centro da face.

Alguns tipos de nariz são conhecidos candidatos à rinoplastia, pois possuem características que permitem aprimoramentos. São os casos do nariz negroide, do oriental e do caucasiano.

Tipos de nariz

Nariz negroide – comumente de pele grossa e oleosa, este nariz não possui muitas estruturas ósseas. Seu dorso baixo e ponta bulbosa podem ser amenizados a partir da cirurgia plástica de nariz.
Nariz oriental – bastante similar ao nariz negroide, o nariz oriental apresenta dorso baixo e ponta alargada e, normalmente, há desarmonia entre dorso e ponta, o que deixa esse tipo de nariz apto ao procedimento estético.
Nariz caucasiano – geralmente de pele fina, o nariz caucasiano possui dorso alto e projetado e é candidato à rinoplastia devido a sua estrutura óssea e cartilagem, que tendem a formar ondulações. A ponta do nariz, voltada para baixo, também pode ser aprimorada.

Rinoplastia aberta e rinoplastia fechada

Rinoplastia aberta
Com incisões feitas através da columela (tecido que se localiza entre as narinas, na base do nariz) e na parte interna de cada narina, o especialista em cirurgia plástica examina a estrutura nasal e realiza ajustes precisos em sua forma e estrutura. Isso é possível devido à abertura proporcionada pela incisão. O cirurgião remodela o nariz através da alteração da estrutura óssea e consequentemente estética, da remoção e acréscimo de ossos, cartilagens e novos tecidos.
A rinoplastia aberta exige algumas semanas de recuperação para que edemas e inchaços sumam, mas entre cinco e sete dias os pontos e bandagens já podem ser removidos. O retorno ao trabalho se dá em cerca de uma semana e o resultado da cirurgia pode ser visto imediatamente, a não ser pelos possíveis hematomas e pela falta de amadurecimento das cicatrizes.

Rinoplastia fechada
Por meio de incisões feitas no interior da narina, o especialista tem acesso a cartilagem e ossos. Neste procedimento, exige-se grande habilidade e domínio da técnica por parte do cirurgião, uma vez que a pele não é elevada e ele não terá visão da cirurgia. O processo de recuperação deste tipo de plástica de nariz tende a ser menor que o da rinoplastia aberta.

Outras técnicas
Remodelando a ponta do nariz: Para harmonizar a ponta nasal, o cirurgião plástico especialista em rinoplastia faz duas pequenas incisões na área interna das narinas, possibilitando a remoção, a curvatura ou a retração de parte da cartilagem, conforme a necessidade apresentada pelo paciente e as possibilidades técnicas.

Extraindo a giba dorsal (protuberância no dorso do nariz): Uma das principais reclamações acerca da estética nasal é a giba dorsal, que pode ser de osso e cartilagem. Geralmente, o cirurgião plástico utiliza uma técnica para a remoção deste osso, esculpindo ao redor do nariz, a fim de equilibrar o interior nasal e, consequentemente, sua estética.

Anestesia

A anestesia empregada na rinoplastia é, normalmente, local com uso de sedação. Com o emprego desta anestesia, considerada mais leve em comparação à geral ou à peridural, o paciente é liberado do hospital em poucas horas.

Riscos

Um procedimento como a rinoplastia (plástica do nariz) ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que apareçam pequenos edemas e hematomas nas laterais do nariz, mas esta condição é eliminada com o decorrer do tempo.

Pré-operatório

Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento da cirurgia. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua rinoplastia:
- Chegue no horário informado de sua internação;
- Respeite o período de jejum;
- Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
- Não use maquiagem no dia da internação;
- Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
- Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua rinoplastia;
- Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga suas instruções acerca da ingestão delas.

Pós-operatório

Após a cirurgia plástica do nariz (rinoplastia) é comum que a face apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
- É possível usar compressas de solução fisiológica fria, caso você tenha associado uma blefaroplastia à rinoplastia;
- Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
- Evite alterações bruscas de temperatura e a exposição à luz solar;
- Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista.
O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua rinoplastia.

Palavra sim
QUERO FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA
Informe seus dados e a Master Health entrará em contato com você.

VEJA MAIS PROCEDIMENTOS

EVENTOS MASTER HEALTH

Veja os destaques dos nossos eventos

Evento da Master Health

Clínica Master Health recebe celebridades para brindar campanha beneficente

VEJA MAIS
Evento da Master Health

Evento da Master Health celebrando os 35 anos de lipoaspiração no Brasil

VEJA MAIS

BLOG
DA CLÍNICA

MASTOPEXIA X MASTOPLASTIA: Qual é a mamoplastia mais adequada

CONHEÇA O BLOG

LOCALIZAÇÃO

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerqueira César, São Paulo - SP

COMO CHEGAR

DEPOIMENTOS
E
ELOGIOS

Quer deixar seu depoimento ou fazer um elogio? Esse espaço é seu!

ACESSE
Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. César - SP CEP 01311-000
Master Health© 2018 Todos os direitos reservados
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano - CRM 42085/SP

Política de privacidade
Produzido por: Logotipo da GerenteWeb