Fale Conosco Pelo Whatsapp

mamoplastia de aumento através da implantação da prótese de silicone, está cada dia mais presente na vida das pessoas que não estão contentes com seu volume mamário.

Existem muitas mulheres que querem muito o aumento do volume das suas mamas. Porém, algumas desejam um aumento para que pareça natural, outras almejam o decote dos sonhos, outras sonham com seios ainda mais volumosos, entre outros. Para atender a todos esses desejos, existem diversos tipos de próteses de silicone

As próteses não somente se diferenciam pelo tamanho e material, mas também pelo formato e textura delas. A seguir, abordaremos sobre os perfis, formatos, texturas e tamanhos.

Perfis

Existem quatro tipos de perfis para diferentes tipos de seios, sendo: perfil baixo, perfil moderado, perfil alto e perfil super alto. 

  • Perfil Baixo

Ideal para quem quer um aspecto natural, como mulheres que perderam suas mamas por causa de câncer mamário ou acidente, e até mesmo pacientes que desejam firmeza em suas mamas após anos de amamentação.

Mamoplastia Master Health

  • Perfil Moderado

Maravilhoso para quem deseja um volume natural, porém, maior do que já tem.

  • Perfil Alto

Este perfil é ótimo para quem sonha com o decote perfeito, tendo volume, seios redondos e definidos. 

  • Perfil Super Alto

Geralmente é utilizado pelas mulheres que almejam um volume ainda maior e seus seios mais erguidos erguidos. 

Existem também os modelos anatômicos, porém são colocados sob indicação médica, e a indicação é realizada de acordo com o caso clínico da paciente.

As próteses são variadas e indicadas de acordo com cada paciente. Ao passar em uma consulta com o médico, ele indicará o tamanho e formato ideal da sua prótese de silicone.

Porém, as próteses mais usuais são com os tamanhos: 325 ml, 350 ml, 375 ml e 400 ml. 

Formatos

A escolha do melhor formato ou modelo da prótese de silicone depende muito do seu biotipo. Existem implantes mais redondos, outros com o volume concentrado no centro (cônicos) e também aqueles em formato de gota.

No entanto, cada um deles tem uma função específica. 

A seguir, realizamos uma descrição resumida das principais indicações de cada uma.

  • Prótese em formato de gota ou anatômica

Embora não seja tão utilizada, o mercado oferece a prótese em formato de gota. Ela é perfeita para reconstrução mamária, como os procedimentos feitos depois de uma retirada das mamas por causa de câncer ou acidente. É aplicada apenas com indicação médica.

  • Prótese cônica

De modo geral, as próteses de silicone cônicas (pontudas) são perfeitas para mulheres que têm o tronco estreito. Assim, elas conseguem uma boa projeção para a frente, mas sem aparecerem na lateral do tórax. Dessa forma, o implante mamário não fica perceptível.

  • Prótese de silicone redonda

Ainda temos as próteses redondas, que são as mais utilizadas. Elas são perfeitas para pacientes com o biótipo mediano: uma mulher com tronco proporcional, que deseja aumentar o volume e deixar as mamas bem preenchidas, erguidas e arredondadas.

Mas você não precisa se preocupar com essas especificações. Na verdade, durante sua consulta de avaliação com o médico cirurgião plástico, ele tirará as medidas do seu corpo. Baseado nas suas expectativas e no estudo das proporções, ele indicará qual é a melhor opção para atingir seus objetivos.

Superfície da Prótese: Como Escolher a Melhor Prótese de Silicone

As próteses mais antigas eram lisas, porém, essa característica causava um problema: os tecidos do organismo reconheciam o implante mamário como um corpo estranho e iniciavam um processo de rejeição. Assim, muitas mulheres precisavam retirar ou trocar o silicone.

Os fabricantes para inovarem e para os pacientes não precisarem trocar a prótese com frequência por causa do alto índice de rejeição, começaram então a lançar novos modelos. 

Então, eles passaram a pesquisar esse assunto e descobriram que, quando a prótese de silicone tem a superfície texturizada, o organismo não costuma ter reação à presença desse corpo estranho.

Por isso, atualmente os médicos utilizam as próteses de silicone texturizadas. Diversos fabricantes desenvolveram tecnologias diferentes, mas todas têm o mesmo objetivo: garantir uma aderência maior aos tecidos naturais do corpo e evitar a rejeição.

Embora não sejam tão utilizadas quanto as próteses de silicone texturizadas, as que têm superfície em poliuretano vulcanizado são excelentes também. 

A superfície da prótese é muito importante para o sucesso e a segurança da cirurgia. 

Por isso, nós vamos mostrar a você quais são os principais:

  • Prótese de superfície lisa

São as próteses mais antigas, de textura lisa e brilhante.

  • Prótese de superfície texturizada

São texturizadas, opacas e levemente ásperas.

  • Prótese de silicone de poliuretano

O revestimento é parecido com um velcro, o que melhora a aderência aos tecidos do corpo e evita a rejeição.

Qual é o modelo e tamanho ideal para mim?

Para escolher o seu tamanho e tipo de prótese, basta ter clareza das suas necessidades para adquirir aquela que mais vai atender às suas questões.

Entretanto, é necessário lembrar que tudo depende da avaliação do médico, pois será realizada uma análise da saúde da sua pele, do quanto a sua estrutura corporal pode suportar, as expectativas da paciente e entre outros fatores do biotipo que na consulta, o médico pode esclarecer da melhor forma. 

Como é realizada a cirurgia para colocar a prótese de silicone?

A prótese de mama pode ser colocada através de incisões diferentes, podendo ser inserida por volta da linha que demarca a aréola, no sulco mamário ou através da axila. A localização da prótese também pode variar, sendo acima ou abaixo do músculo.

Veja também: Cicatrizes da mamoplastia de aumento | Blog Master Health

A mamoplastia de aumento é o segundo procedimento mais procurado ao redor do mundo, logo após a lipoaspiração. É uma dose de autoestima para a maioria das mulheres que se incomodam com o tamanho dos seus seios.

Venha conhecer a Clínica Master Health e agende já uma consulta com um de nossos cirurgiões plásticos especialistas! 

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.