A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas que causa mais polêmica e curiosidade, já que no passado era considerada dolorosa e pouco acessível. Por isso, tratamos de esclarecer alguns dos mitos que são disseminados sobre a cirurgia plástica de nariz. Confira:

1 – Terei que ficar com um tampão no nariz por um mês?

Com o avanço das técnicas cirúrgicas o pós-operatório da rinoplastia se tornou muito mais simples, extinguindo, inclusive, o uso dos tampões nasais, o que causava pânico em muitos pacientes.

2 – Todo resultado de uma rinoplastia fica artificial?

Claro que não. O que acontece, em alguns casos, é que o profissional não é experiente para realizar uma rinoplastia e acaba prejudicando o resultado. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para manter o nariz que foi esculpido pelo cirurgião plástico.

3 – Posso ter o nariz no formato que sempre sonhei?

Depende. Se o formato que você sonha for o mesmo indicado pelo cirurgião plástico para se adequar à simetria do seu rosto, sim. Caso contrário, ele pode indicar outra solução e, caso você não esteja de acordo, pode desistir do procedimento. O importante é que ambos entrem em um acordo para que paciente e médico saiam satisfeitos com o resultado.