Fale Conosco Pelo Whatsapp

A mamoplastia é uma cirurgia plástica muito procurada por mulheres de diversas faixas etárias, já que os seios são uma das regiões que mais valorizam o corpo feminino. Seja por vaidade ou saúde, fazer uma mamoplastia pode mudar a vida de uma mulher e trazer muito mais confiança e autoestima. Então dicas sobre mamoplastia podem te ajudar.

Independentemente do seu motivo, muitas dúvidas e inseguranças surgem quando começamos a considerar uma mamoplastia.

Por isso, separamos 8 dicas sobre a cirurgia que te ajudarão a realizar esse sonho de uma vez por todas. Confira!

1 – Não se preocupe com as cicatrizes

A formação de cicatrizes costuma ser uma das maiores dúvidas sobre a mamoplastia. Existem alguns tipos diferentes de técnicas usadas pelos médicos para colocar a prótese de silicone e, dependendo de qual for a mais adequada para o seu caso, as chances de ficar com uma cicatriz aparente são mínimas.

Claro que isso também vai depender de como a sua pele responde à cicatrização, porém, de forma geral, a mamoplastia não costuma deixar os seios com cicatrizes grandes e feias.

2 – O tamanho ideal de prótese

Outra dúvida muito comum para as mulheres que querem colocar silicone é sobre como escolher o tamanho ideal da prótese.

Mamoplastia Master Health

Antes de tomar a decisão, pesquise sobre os tipos e tamanhos de próteses disponíveis no mercado. Tente conversar com amigas que já passaram pelo procedimento e pesquise por casos de mulheres com o corpo parecido com o seu para ver o antes e depois.

Também é muito importante prestar atenção à avaliação e orientação do médico já que, mais do que ninguém, ele saberá te dizer qual a prótese mais adequada para o seu tipo de corpo.

3 – Escolha um médico de confiança

Uma das dicas sobre mamoplastia é escolher um médico em que você confie. Isso é essencial para tirar todas as dúvidas e medos sobre a cirurgia e realizar de vez esse sonho. Pesquise bastante, peça indicações de amigas que já fizeram a mamoplastia e converse muito com os médicos que visitar. Só assim você se sentirá segura em passar pelo procedimento.

4 – Preço é importante, mas não é tudo

Já ouviu falar que, muitas vezes, o barato sai caro? Quando falamos da saúde é muito importante não usar o preço como único fator de escolha para colocar a prótese. É melhor esperar um pouco mais e juntar dinheiro do que pagar muito barato pela cirurgia e se arrepender depois.

5 – Baixo risco de complicações

Toda intervenção cirúrgica oferece algum tipo de complicação, podendo os riscos serem maiores ou menores. No caso da mamoplastia, seja a mamoplastia de aumento, a mamoplastia redutora ou de elevação da mama, os riscos envolvidos são muito baixos e há poucas chances de ocorrer alguma complicação.

Para tanto, é necessário que o médico indique qual a preparação e exames necessários e que você siga à risca todas as recomendações para ter uma cirurgia tranquila e rápida!

6 – O mito do câncer

Muitas mulheres tem receio em fazer mamoplastia, pois acreditam que a prótese pode aumentar as chances de desenvolver um câncer de mama. Saiba que isso é um mito! Diversos estudos já comprovaram que não há aumento de incidência de câncer em mulheres com prótese.

Por isso, pode ficar tranquila a respeito desse ponto!

7 – Colabore para a sua recuperação

O pós-operatório da mamoplastia costuma ser rápido e indolor, porém, uma boa recuperação está diretamente associada a tomar os cuidados orientados pelo médico. Leve um sutiã cirúrgico já para o hospital e use-o pelos próximos dias. Evite fazer movimentos bruscos e levantar os braços acima dos ombros no primeiro mês e não pegue peso ou pratique exercícios físicos. Dessa forma, sua recuperação será muito mais rápida!

8 – Só faça quando tiver certeza

E entre as últimas dicas sobre mamoplastia está a parte em que você precisa ter certeza se quer realizar o procedimento. Se você ainda está com dúvidas se a mamoplastia é a melhor solução para esse momento, o melhor de tudo é esperar e continuar as pesquisas. Não há nada pior do que tomar uma decisão importante como essa por impulso ou sem estar preparada.

Lembre-se que a única pessoa que você precisa agradar é você mesma!

Gostou das nossas dicas sobre mamoplastia?

Como sugestão, indicamos a leitura do post Aumento dos seios: Entenda os diferentes procedimentosque te esclarecerá ainda mais sobre esse assunto.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.