Fale Conosco Pelo Whatsapp

Os homens estão cada vez mais interessados em melhorar a aparência. A mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos garantem mais saúde e levam, inevitavelmente, à perda de peso. Em alguns casos, essa redução é tão significativa que deixa flacidez em várias partes do corpo, incluindo o abdômen. Por isso, a procura por cirurgias como a abdominoplastia masculina tem aumentado a cada ano.

E você, sabe para que serve esse procedimento? Continue a leitura e tire suas dúvidas!

O que é a abdominoplastia masculina?

Trata-se do procedimento realizado para eliminar a flacidez da região abdominal. Portanto, ele não tem o objetivo de reduzir a gordura dessa área do corpo, mas apenas de esticar a pele, garantindo um abdômen liso ao paciente. Trata-se de uma das cirurgias plásticas para homens mais procuradas atualmente.

Em que casos a abdominoplastia é indicada?

Geralmente, a abdominoplastia é feita depois que os pacientes perdem uma determinada quantidade de gordura. Como resultado, fica uma sobra de pele na região abdominal, prejudicando o contorno dessa área. Então, esse procedimento é recomendado para retirar esse excesso, inclusive depois de grandes emagrecimentos.

Como é feita a abdominoplastia masculina?

A base do procedimento é a mesma, embora o tamanho do corte seja variável de acordo com a quantidade de pele que precisa ser retirada. Geralmente, o cirurgião faz um corte horizontal na região mais baixa do abdômen. Depois, ele descola a pele que fica entre a incisão e o umbigo e a traciona para baixo.

Depois desse procedimento, ele retira o excesso de pele e costura, unindo as bordas, deixando o abdômen completamente liso. Assim, a cicatriz é bastante discreta.

Quais são as diferenças da abdominoplastia masculina?

Uma das principais diferenças entre a abdominoplastia masculina e a feminina está relacionada ao posicionamento da cicatriz. Como já dissemos, o corte é feito na parte inferior do abdômen e tem um formato mais reto.

Além disso, é raro os homens precisarem corrigir um problema muito comum entre as mulheres: a diástase. No caso delas, os músculos da região central do abdômen se afastam, e é necessário costurá-los novamente ao centro. Na abdominoplastia masculina, geralmente isso não acontece.

Abdominoplastia Master Health

Como resultado, o contorno corporal final também é diferente. Enquanto os cirurgiões procuram deixar as mulheres com uma “cinturinha de pilão”, nos homens o tronco e o abdômen ficam retos. Assim, eles formam um torso másculo e melhor definido.

Quem pode fazer a abdominoplastia masculina?

Homens saudáveis e que pretendem apenas corrigir a flacidez na barriga podem se submeter a essa cirurgia. O procedimento não é indicado para retirar gordura.

Como é a recuperação da abdominoplastia masculina?

O cuidado no pós-operatório é essencial para o sucesso da cirurgia. É necessário usar a cinta modeladora durante todo o período recomendado pelo médico, inclusive para dormir.

O paciente precisa evitar esforços e não carregar peso durante 14 dias. Apenas pequenas caminhadas leves são permitidas e recomendadas para diminuir o risco de trombose. Durante 20 dias, é necessário andar semicurvado, para não forçar a área do corte. Também é essencial não tomar sol durante a recuperação.

Entendeu qual é a função da abdominoplastia masculina? Confira o post sobre a lipoaspiração e saiba qual é a diferença entre esses dois procedimentos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.