Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você já ouviu a respeito da lipoaspiração tumescente? Apesar do nome um pouco diferente, essa é uma técnica que está revolucionando os procedimentos para retirar gordura localizada, garantindo ainda mais conforto e segurança ao paciente.

Então, se você se sente incomodado com alguns depósitos de gordura em seu corpo e está à procura de alternativas para solucionar esse problema, continue a leitura! Vamos explicar quais são as vantagens dessa técnica e em que casos ela é indicada. Veja a seguir!

O que é lipoaspiração tumescente?

Trata-se de um procedimento que retira a gordura localizada por meio de aspiração. Porém, diferentemente da lipo tradicional, ela agrega alguns elementos adicionais. Eles têm o objetivo de facilitar a quebra de gordura, garantir maior conforto ao paciente e reduzir sangramentos.

As principais diferenças entre a lipo tumescente e a tradicional são a anestesia e a injeção de uma solução tumescente. Então, se você quer entender por que esses elementos são importantes, confira os tópicos abaixo.

Lipoaspiracao Master Health

Anestesia na lipoaspiração tumescente

Diferentemente da lipo tradicional, na lipoaspiração tumescente (também chamada de hidrolipo), o médico utiliza uma anestesia local. Assim, muitos pacientes que antes tinham medo de se submeter a uma cirurgia com anestesia geral se sentem mais seguros diante dessa nova possibilidade.

Injeção da solução tumescente

Outra característica da lipo tumescente é a aplicação de uma solução na região operada. O cirurgião utiliza cânulas fininhas, de cerca de 0,4 cm, para aplicar um líquido que contém substâncias anestésicas e também adrenalina. Assim, como resultado, ele ajuda na quebra da gordura, anestesia o local e promove a vasocontrição. Portanto, faz com que os vasos sanguíneos do tecido adiposo fiquem bem estreitos.

E quais são as vantagens dessa vasocontrição? No momento em que o cirurgião está retirando a gordura, há uma quantidade menor de sangue nesse tecido. Assim, o sangramento e a quantidade de hematomas são reduzidos, minimizando os riscos de complicações para o paciente.

A partir desse ponto, os procedimentos são semelhantes ao de uma lipo tradicional: o médico insere a cânula e aspira a gordura da região operada. Os movimentos de vaivém são necessários para quebrar o tecido adiposo e garantir a completa remoção.

Quais são as vantagens da lipoaspiração tumescente?

Essa técnica tem uma série de vantagens. A primeira delas é o fato de que o paciente recebe apenas a anestesia local. Além disso e da redução dos sangramentos e hematomas, a hidrolipo diminui as irregularidades da pele após a retirada de gordura. A recuperação também tende a ser bem mais rápida.

Para quem a lipo tumescente é indicada?

Por utilizar apenas anestesia local, a hidrolipo é recomendada para tirar apenas pequenos depósitos de gordura. Portanto, ela não é uma cirurgia que soluciona a obesidade. O procedimento é indicado para retirar gordura localizada, que não é eliminada por meio de dietas e exercícios. Então, seu objetivo é melhorar o contorno corporal.

Entendeu qual é a diferença entre a lipo tumescente e a tradicional? Quer saber mais sobre o universo da cirurgia plástica? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossas publicações!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.