Fale Conosco Pelo Whatsapp

Sabe aquela flacidez na barriga que faz qualquer pessoa se sentir desconfortável quando coloca um biquíni, uma bermuda sem camisa ou uma roupa mais justa? Então, ela tem solução — a abdominoplastia.

No entanto, muitas pessoas não têm ideia do preço da cirurgia plástica. Elas acreditam que é um sonho inatingível, fora de suas possibilidades financeiras.

Desde que a internet facilitou o acesso ao conhecimento, essas pessoas passaram a procurar essa informação.

No entanto, como você já deve ter percebido, não é fácil (e nem mesmo possível) encontrar o preço da abdominoplastia facilmente.

Isso acontece por uma série de motivos. Veja quais são a seguir!

Quem estabelece o preço da abdominoplastia?

A cirurgia plástica, assim como outras especialidades da Medicina, segue regras estabelecidas pelo Código de Ética Médica, estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina, em sua Resolução n°. 1.836/2008.

Em seu artigo 3°, essa Resolução diz o seguinte: “Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.”

Portanto, seguindo as normas do Código de Ética Médica, é inadequado divulgar preços de procedimentos, planos de financiamentos, bem como a média de valores.

Abdominoplastia Master Health

Por esse motivo, a Master Health não publica os valores da abdominoplastia e nem de outras cirurgias plásticas.

Por que não é possível divulgar os valores da cirurgia plástica?

Mas afinal, por que o Código de Ética Médica estabelece essa norma? Não seria mais simples se os médicos pudessem simplesmente anunciar um preço e as pessoas tivessem a oportunidade de comparar?

Com certeza, seria mais simples. No entanto, essa não seria a melhor prática para garantir a saúde e segurança dos pacientes. Entenda por quê:

Saúde não é mercadoria

Procedimentos médicos não são mercadorias ou mesmo serviços comuns. Sua realização pode trazer sérios impactos à saúde, segurança e bem-estar de uma pessoa.

Por isso, esse não é um serviço que pode ser oferecido como se houvesse um leilão inverso, onde conquista o cliente quem pede menos. O CFM estabelece regras para evitar essa situação e conferir à atividade médica a seriedade e responsabilidade que ela tem.

O procedimento é individualizado

Mesmo que várias pessoas façam a abdominoplastia, o planejamento e execução de cada procedimento é individualizado. Desde a avaliação inicial, o médico precisa entender as necessidades e características de cada paciente.

Extensão da cirurgia, problemas de saúde que podem trazer risco ao paciente e outros fatores são analisados.

Portanto, cada procedimento tem sua própria complexidade, o que não permite que o médico estabeleça um preço igual para todas as pessoas.

Então, somente após a realização da consulta de avaliação, o médico analisará seu caso e lhe informará sobre preços e formas de pagamento.

A abdominoplastia inclui custos variáveis

Além dos honorários do cirurgião plástico, o preço de uma cirurgia inclui vários outros custos.

Então, entram nessa conta as diárias do hospital, pagamento a outros membros da equipe (anestesiologista, auxiliar médico, instrumentador cirúrgico, etc), entre outros.

Assim, se todos esses preços podem variar dentro de uma mesma cidade, imagine em regiões ou estados diferentes.

O custo de uma cirurgia pode ser maior em um hospital elitizado, com maior conforto, ou menor se for realizado em uma instituição mais simples.

Portanto, é natural que os preços que um médico e sua equipe praticam em um local sejam diferentes dos preços praticados em outra região.

Entendeu por que não é possível divulgar o preço da abdominoplastia e outras cirurgias plásticas?

De dois fatos, você pode ter certeza: as normas sempre visam a sua segurança e as clínicas de cirurgia plástica estão facilitando cada vez mais o pagamento para tornar esse sonho possível.

Então, por que esperar mais? Entre em contato conosco agora mesmo e agende sua avaliação!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.