Fale Conosco Pelo Whatsapp

Indicada para casos de flacidez leve, a cirurgia de miniabdominoplastia é a versão de menores proporções do procedimento clássico de abdominoplastia., muito mais conhecido e o sonho de muitas pessoas que querem se livrar da flacidez.

Cicatrizes mínimas, riscos ainda menores e recuperação rápida são algumas das várias vantagens que compõem a técnica reduzida de aprimoramento do contorno corporal.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre a diferença entre esses dois procedimentos, destacando a versão mais reduzida. Se ficou interessada, continue a leitura!

Como é feita a miniabdominoplastia

Diferentemente da abdominoplastia tradicional, que é realizada através de uma incisão maior, a miniabdominoplastia não requer muita extensão, tampouco reposicionamento do umbigo. De fato, a cicatriz fica facilmente escondida em uma breve linha no baixo ventre.

Deste modo, sua indicação é para casos em que o paciente possui ligeiro volume de gordura, com excesso de pele e relaxamento muscular. No caso das mulheres, a indicação é para aquelas que engordaram até 8 kg durante a gravidez.

Pós-operatório do procedimento

O resultado da miniabdominoplastia começa a tomar forma a partir do 15º dia de recuperação e permanece por vários anos devido à efetividade da técnica, exceto nos casos em que haja uma nova gravidez, grandes oscilações de peso, entre outros fatores.

É indicado o uso de cinta compressiva, além da drenagem linfática e ultrassom estético. O retorno ao trabalho pode ser feito em uma semana e dirigir é permitido após 14 dias.

É importante ressaltar que somente o cirurgião plástico, após a análise de cada caso, poderá indicar a melhor opção para você, seja abdominiplastia ou miniabdominoplastia.

Abdominoplastia Master Health

Se você quer saber mais sobre esse procedimento, agende a avaliação com um especialista. Esclareça suas dúvidas e dê o primeiro passo rumo ao corpo dos seus sonhos. Fale com a equipe da Master Health. Ficaremos felizes em fazer parte dessa etapa da sua vida.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.