Se você está cogitando passar por uma cirurgia plástica, precisa conhecer e esclarecer todas as etapas do procedimento, desde o pré-operatório até o pós, por isso, elaboramos esse post indicando quais são as principais recomendações dos médicos antes de uma cirurgia. Se você ficar na dúvida em algum item, questione diretamente seu cirurgião plástico. Vamos lá?

– O jejum de 8 horas é essencial antes da internação. A maioria das condutas médicas recomenda apenas a ingestão de água. É importante respeitar esse período, assim você não surpreenderá a equipe na hora do procedimento.

– Suspenda medicamentos recomendados pelo anestesista. Informe a eles TODOS os medicamentos que você toma, pois alguns medicamentos interagem com a anestesia podendo causar complicações durante a cirurgia.

– Elimine o cigarro. Além de dificultar na cicatrização, é um péssimo hábito para sua vida. Ele aumenta as chances de necrose, embolia, deixando o paciente mais suscetível às infecções.

– Alguns dias antes da cirurgia, elimine o consumo de álcool. Ele aumenta o risco de sangramento durante o procedimento.

– Retire esmalte, maquiagem e acessórios antes de realizar a internação. Lembre-se de levar malhas compressivas, caso a cirurgia que você vá fazer exija.