Quando o clima fica mais ameno, o que te vem à mente? Cobertor, lareira, fondue, chocolate quente… mas saiba que para algumas pessoas, essa é a época ideal para uma cirurgia plástica. É claro que, durante o pós-operatório você poderá desfrutar de tudo isso de forma agradável, mas para o pré-operatório você precisa se planejar como em qualquer outra estação.

Vamos começar entendendo quais motivos levaram a cirurgia plástica e as baixas temperaturas a formarem essa combinação perfeita:

1 – Durante o outono / inverno seu corpo está mais propenso ao repouso. Durante o pós-operatório você deve evitar muita agitação, por isso, será mais agradável passar alguns dias de forma mais tranquila durante as baixas temperaturas.

2 – Quando a temperatura do ambiente está mais alta, como acontece no verão, há uma vasodilatação, ou seja, o inchaço já é maior. Ao passar por uma cirurgia plástica, esse incômodo pode ser ainda mais temível.

3 – Nos períodos mais frios, é mais comum o uso de roupas mais largas, que acabam escondendo as malhas ou cintas compressivas necessárias para um pós-operatório. No caso da mamoplastia, por exemplo, um sutiã específico é indicado pelo cirurgião plástico.