Fale Conosco Pelo Whatsapp

Já imaginou acordar depois de uma ótima noite de sono, olhar-se no espelho e ainda assim parecer muito cansado? Para muitas pessoas, isso não é apenas um exercício de imaginação, mas uma realidade. Olheiras imensas, rugas e bolsas debaixo dos olhos envelhecem a expressão. Para solucionar esses problemas, só existe uma alternativa: a blefaroplastia inferior.

Mas você conhece esse procedimento? Sabe como ele é feito e qual é o resultado que a pessoa pode esperar? Quer descobrir de que forma essa cirurgia ajuda a rejuvenescer o olhar e consequentemente, o rosto? Então, continue a leitura!

O que é blefaroplastia inferior?

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que corrige as pálpebras. Ela pode ser feita na parte superior dos olhos, principalmente para eliminar a flacidez e os depósitos de gordura que aparecem nessa região do rosto.

No entanto, nosso foco neste post é a blefaroplastia inferior. Nesse caso, o médico faz o procedimento para retirar bolsas de gordura, rugas e a pele flácida abaixo dos olhos.

Tanto a blefaroplastia inferior quanto a superior têm o mesmo objetivo. Elas corrigem as pálpebras, deixando-as lisas novamente. Para isso, o médico retira o excesso de pele e gordura. Porém, também é possível realizar os dois procedimentos em uma mesma cirurgia, de acordo com a necessidade do paciente.

Como é feita a blefaroplastia?

Antes mesmo da cirurgia, o médico marca as linhas de incisão na pele. O objetivo é garantir a retirada dos excessos de gordura e também da flacidez, mas deixando as cicatrizes escondidas nas dobras naturais dessa região. Portanto, o procedimento não deixa marcas evidentes.

Já no centro cirúrgico, o paciente é anestesiado. Geralmente, o médico opta pela anestesia local e sedação. Essa medicação costuma ser suficiente, já que esse é um procedimento simples, que dura apenas entre uma e duas horas.

O próximo passo é a incisão. Quando se trata da blefaroplastia inferior para retirar apenas bolsas de gordura, o médico pode optar por fazer o corte transconjuntival, ou seja, pela parte interna da pálpebra. Nesses casos, o paciente não fica com nenhuma cicatriz aparente.

Abdominoplastia Master Health

Porém, quando o objetivo é retirar também o excesso de pele, é preciso fazer uma incisão na parte externa. Então, o médico separa a pele dos músculos, retira os excessos de gordura que formam as bolsas nas pálpebras e remove a flacidez.

Algumas vezes, também é necessário retirar pequenos trechos de músculo. Dessa forma, a região fica bastante lisa. Enfim, o cirurgião sutura a incisão com fios finos e delicados ou, com menor frequência, utilizando cola cirúrgica.

Como é a recuperação da blefaroplastia?

Depois da blefaroplastia, os pacientes costumam ter uma recuperação rápida. Em cerca de 7 a 10 dias, os hematomas e inchaço começam a desaparecer. Também é possível amenizar esses sintomas com a aplicação de gelo no local da cirurgia.

Durante o pós-operatório, o paciente deve seguir as recomendações comuns a todas as cirurgias plásticas. Portanto, é importante evitar esforços físicos intensos por pelo menos duas semanas. Nos primeiros dias, o médico pode recomendar a aplicação de pomadas e bandagens esterilizadas.

As cicatrizes da blefaroplastia inferior costumam ficar praticamente imperceptíveis, escondidas nas dobras que a pele apresenta nessa região. Portanto, o resultado fica muito natural.

Entendeu como é feita a blefaroplastia inferior? Quer conhecer outros procedimentos para reverter a ação de tempo sobre o rosto? Então, continue aqui no blog e confira nosso artigo sobre rejuvenescimento facial!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)