Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cobrança estética parece ser imensamente maior em relação ao público feminino, mas acredite: os homens também sofrem com alguns dilemas. Esse é o caso do aumento desproporcional das mamas, que não combina nem um pouco com o biotipo masculino. Você é homem e sofre com a aparência de mamas femininas? Continue a leitura para entender como corrigi-las!

Mamas femininas em homens: Conheça a cirurgia que corrige a Ginecomastia

A ginecomastia é identificada pela aparência de “mamas femininas” em homens. É um inchaço mamário incomum para o sexo masculino, que surge durante a puberdade a partir de um metabolismo hormonal desregulado. Devido a isso, diversos homens sofrem com a insegurança e piadas, fazendo com que esses homens fujam das roupas “moda praia”.

Esta condição é relativamente comum, atingindo aproximadamente 30% dos homens. Os adolescentes são os que mais sofrem, visto que passam a utilizar roupas mais largas e não frequentar piscinas e praias, para não sofrer bullying. O que se nota também é um crescimento no número de casos de ginecomastia por homens que utilizam anabolizantes para fins estéticos.

Além do incômodo na parte estética, eles podem sofrer com dores e sensibilidade nas mamas, coceiras, entre outras coisas. Existem duas causas possíveis para o desenvolvimento de mamas femininas em homens: O acúmulo de gordura, motivado pelo ganho de peso, que seria uma “pseudoginecomastia”, e o aumento da glândula mamária, que é a causa da ginecomastia de fato.

Lipoaspiracao Master Health

Portanto, quando ocorre um caso mais grave de acúmulo de gordura nas mamas, este problema é corrigido cirurgicamente através de uma lipoaspiração. Já em casos de ginecomastia, não basta apenas aspirar o acúmulo de gordura, é preciso remover a glândula mamária para que o problema não volte a se desenvolver. Desta forma é possível recuperar a autoestima e retomar a qualidade de vida do paciente, com o retorno às atividades normais.

Quer saber mais sobre a ginecomastia e a cirurgia que corrige esse problema? Leia o nosso artigo O que causa a ginecomastia nos homens?

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.