Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando os sinais da idade ficam evidentes no rosto, podemos ficar realmente muito incomodados com a aparência. Afinal, a face é nosso cartão de visitas, e essa é provavelmente uma das razões que faz da cirurgia de blefaroplastia uma das mais realizadas no Brasil.

E você, sabe como essa cirurgia pode rejuvenescer seu olhar e consequentemente, deixar o rosto mais jovem? Então, continue a leitura e saiba tudo sobre esse procedimento!

Qual é o objetivo da cirurgia de blefaroplastia?

A blefaroplastia é feita com o objetivo de corrigir as pálpebras. Dessa forma, ela revitaliza a região dos olhos, eliminando aquele ar de cansaço e a aparência envelhecida.

Como você sabe, os olhos são a região da face que tendem a mostrar os sinais da idade mais rapidamente. Assim, as olheiras, pálpebras caídas, bolsas de gordura e flacidez estão entre os problemas dos quais as pessoas se queixam com maior frequência. Para corrigi-los, existe a blefaroplastia.

Como é feita a cirurgia de blefaroplastia?

Na verdade, existem dois tipos de blefaroplastia: a superior e a inferior. Saiba o que o cirurgião faz em cada um desses procedimentos.

Blefaroplastia superior

Como o próprio nome diz, ela corrige a pálpebra superior do olho, que tende a ficar caída com o passar do tempo. Em algumas pessoas o problema é ainda mais sério, pois desde muito novas elas já têm essa tendência à queda.

Nessa cirurgia, o médico faz uma incisão e retira os excessos de pele da pálpebra. Assim, ele mantém apenas a extensão suficiente para deixar essa região bem esticadinha, revitalizando o olhar.

Além disso, se o paciente tiver xantelasmas (acúmulo de gordura) na região dos olhos, o médico pode retirá-los também. As incisões são feitas no sulco da pálpebra, ou seja, bem naquela região da dobra que tem um contorno circular.

Abdominoplastia Master Health

Portanto, na maior parte do tempo as cicatrizes ficam invisíveis, escondidas pela dobra. Mesmo quando a pessoa fecha os olhos, elas não costumam se destacar do restante da pele, desde que a cicatrização tenha acontecido de forma normal.

Blefaroplastia inferior

A blefaroplastia inferior retira o excesso de pele e bolsas de gordura da parte de baixo dos olhos. Assim, ela é a solução para quem costuma ficar com olheiras profundas e ar de cansaço, ou o também famoso “olhar de vampiro”.

O procedimento é parecido com a cirurgia anterior. Portanto, o médico faz uma incisão bem na região das olheiras, retira o excesso de pele que costuma causar flacidez nesse local, eliminando também as bolsas de gordura.

Então, ele puxa a pele para cima e, depois de esticá-la, faz a sutura na região próxima aos cílios inferiores. Dessa maneira, a cicatriz fica bastante discreta e é pouco provável que alguém perceba espontaneamente que o paciente passou por uma cirurgia plástica.

Também é importante destacar que, se o paciente se sente incomodado tanto com a flacidez acima dos olhos quanto abaixo deles, é possível fazer os dois procedimentos em uma única cirurgia. Então, o olhar ficará completamente rejuvenescido e o rosto aparentemente bem mais novo.

Gostou da ideia de rejuvenescer seu olhar com a cirurgia de blefaroplastia? Quer conhecer outros procedimentos faciais para reverter o efeito dos anos? Então, continue aqui no blog e veja nosso artigo completo sobre esse assunto!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)