Fale Conosco Pelo Whatsapp

Sem dúvida, os olhos estão entre os traços mais marcantes de uma pessoa. Eles podem passar uma ideia de autoconfiança e entusiasmo ou, em outros casos, desânimo e cansaço. Porém, esse problema tem solução — a cirurgia de blefaroplastia.

Afinal, nem sempre uma pessoa mais madura está cansada ou perdeu o entusiasmo. Muitas vezes, ela tem mais energia que muitos jovens. Mas, pálpebras caídas, olheiras e bolsas de gordura causam uma impressão errada, afetando inclusive a imagem profissional.

Por esse motivo, a blefaroplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. Quer saber quanto tempo dura o procedimento? Então, continue a leitura e descubra!

Quanto tempo dura a cirurgia de blefaroplastia?

A blefaroplastia é um dos procedimentos mais rápidos do universo da cirurgia plástica. Por isso, em grande parte das vezes, o médico precisa de apenas 90 minutos para corrigir as pálpebras.

Porém, não se engane! O procedimento é rápido e seguro, mas muito delicado. Afinal, é preciso demarcar os locais de cortes e realizar os movimentos com muita precisão.

Por isso, é importante que você busque um médico experiente, qualificado e reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dessa forma, você garantirá os melhores resultados.

Como é feita a blefaroplastia?

Mas como o médico consegue solucionar de maneira tão rápida os problemas que afetam e envelhecem a região dos olhos?

Em primeiro lugar, antes do procedimento o médico faz todo um planejamento cirúrgico. Portanto, ele avaliará as necessidades da paciente para definir quanto de pele e bolsas de gordura ele pode retirar dessa região, tanto na parte inferior quanto superior dos olhos.

Abdominoplastia Master Health

Afinal, é importante que ele retire a parte flácida, mas de forma natural. Além disso, é preciso garantir que a pele restante seja suficiente. Assim, não haverá prejuízo à mobilidade dos olhos do paciente.

Então, no momento de iniciar o procedimento, o médico faz todas as marcações no rosto do paciente. Após a anestesia local com sedação, com muito cuidado e precisão, ele retira o excesso de pele, fazendo cortes e pontos em locais estratégicos.

Esse posicionamento adequado dos cortes e pontos é essencial para escondê-los. Assim, as pequenas cicatrizes se misturam visualmente com as dobras naturais da pele, sob pêlos (como a sobrancelha) ou nas bordas dos olhos, tornando-se praticamente imperceptíveis.

Assim, após o processo de cicatrização, é pouco provável que as pessoas percebam as cicatrizes. O resultado é um olhar rejuvenescido e, consequentemente, um rosto descansado e mais harmônico.

Quais são as indicações da blefaroplastia?

A cirurgia de blefaroplastia é indicada por questões estéticas e funcionais. Para quem se incomoda com sua aparência após a queda das pálpebras, com olheiras na parte inferior dos olhos e bolsas de gordura, ela soluciona esses problemas, rejuvenescendo o rosto.

Sendo que, a blefaroplastia também é realizada por questões funcionais. A flacidez acentuada pode levar até mesmo à obstrução parcial do olho, prejudicando a visão.

Além disso, se a pele da pálpebra inferior tem uma queda acentuada (ptose), as lágrimas escorrem pela parte mais baixa. Assim, a pessoa pode sofrer com o ressecamento dos olhos, especialmente em idade mais avançada.

Entendeu quanto tempo dura a cirurgia de blefaroplastia, como ela é feita e suas indicações? Então, não perca tempo! Marque sua avaliação hoje mesmo e solucione esse problema!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)