Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quem já fez de tudo para deixar o abdômen lisinho sabe que não é nada fácil. Dietas e exercícios têm um limite de atuação e, para alcançar o resultado, muitos recorrem à cirurgia para tirar gordura da barriga.

Ninguém é obrigado a ter uma cintura perfeita. Porém, com tantos recursos à disposição, quem tem a boa forma física como uma de suas prioridades pode recorrer a eles para melhorar a aparência.

Por isso, neste post nós vamos falar sobre esses recursos. Vamos explorar alguns mitos e verdades sobre a cirurgia para tirar gordura da barriga e outros procedimentos para essa área do corpo.

A lipoaspiração é a melhor cirurgia para tirar gordura da barriga

Parcialmente verdadeiro. Na verdade, a lipoaspiração não é simplesmente a melhor cirurgia para tirar gordura da barriga. Ela é a única cirurgia plástica com o objetivo.

Lipoaspiracao Master Health

Portanto, se o seu objetivo é eliminar a gordura dessa região, procure um cirurgião plástico de confiança e prepare-se para a realização desse procedimento. O resultado é bastante satisfatório.

A lipoaspiração elimina definitivamente as células de gordura

Verdade. Funciona da seguinte forma: todos nós temos células de gordura. O que faz alguns serem magros e outros não é o preenchimento dessas células.

Pense na célula de gordura como uma sacolinha onde o corpo estoca energia. Então, se consumirmos muita energia enquanto comemos e não a gastarmos ao longo do dia, o organismo a transforma em gordura e estoca nas células.

Assim, se eu não gasto energia, as sacolinhas vão ficando cada vez mais cheias — e volumosas. Elas passam a ocupar cada vez mais espaço e as nossas medidas corporais aumentam.

Se a pessoa emagrece, o corpo recorre a essas sacolinhas para usar a energia estocada. Então, as sacolinhas vão ficando mais murchas e reduzem o volume do corpo, mas continuam lá.

Durante a lipoaspiração, o médico elimina a maior parte das células de gordura da região operada. Assim, se a pessoa fez lipo na barriga, ele elimina as células de gordura da barriga.

Isso acontece porque, com as cânulas, ele faz movimentos de vaivém que quebram o tecido adiposo. Em seguida, um aparelho suga essas células.

Portanto, a lipoaspiração leva as sacolinhas embora e não apenas a gordura. Sobram poucas células e, na maioria das vezes, os núcleos delas são destruídos. Assim, elas perdem a capacidade de estocar gordura.

Então, após a lipoaspiração é mais difícil a pessoa acumular gordura naquela região novamente. Mas isso não significa que você não deve se cuidar! A gordura pode ser estocada em outras áreas do corpo.

A abdominoplastia é uma cirurgia para tirar gordura da barriga

Mito. A função da abdominoplastia não é eliminar gordura do abdômen. Afinal, o procedimento retira excesso de pele da barriga, combatendo a flacidez na região e deixando-a lisa outra vez.

Portanto, quando se trata de esculpir o abdômen, ela é o segundo passo desse processo. O primeiro é a eliminação da gordura, seja por um processo de emagrecimento ou por lipoaspiração.

Então, se você sente que precisa reduzir o volume abdominal, a abdominoplastia não é a solução. No entanto, ela pode ser combinada com a lipoaspiração para que você tenha um resultado completo.

A pele pode ficar flácida depois da cirurgia para tirar gordura da barriga

Verdade. Infelizmente, a pele estica de acordo com a necessidade do corpo. Assim, se nós engordamos ou passamos por uma gravidez, ela se estende de forma praticamente infinita.

Porém, depois que o bebê nasce ou a mulher emagrece, o corpo diminui, mas a pele não. Assim, a pessoa passa a conviver com a flacidez.

É por isso que, na cirurgia plástica, os procedimentos são indicados individualmente. Para algumas mulheres, que apresentam um leve volume no abdômen, o médico pode indicar apenas uma lipoaspiração.

No entanto, em outros casos, o médico percebe que a pele se estendeu demais. Então, para ter um resultado satisfatório, a paciente precisa fazer também uma abdominoplastia.

A recuperação da lipoaspiração é complicada

Mito. Todo pós-operatório exige cuidados. Afinal, o corpo precisa se recuperar das lesões da cirurgia. No entanto, a lipoaspiração não é, nem de longe, a que mais gera restrição aos pacientes.

O repouso relativo obrigatório da lipoaspiração é de apenas 3 dias. Isso significa que, nesse momento, a pessoa deve ficar em casa e fazendo apenas algumas caminhadas leves.

Devido à extensão da cirurgia, o médico pode estender esse período. Afinal, quanto maior a área operada, mais complexo é o processo de recuperação do organismo, e isso exige mais tempo.

Porém, o fato é que muitos pacientes conseguem voltar a trabalhar nos dias ou na semana seguinte, desde que suas atividades diárias não exijam esforço físico.

Isso não significa que a pessoa não precisa manter os cuidados. Ela deverá usar cinta compressiva, não poderá tomar sol e realizar drenagem linfática, entre outras recomendações médicas.

No entanto, como você pode ver, não se trata de uma recuperação complexa.

É possível fazer lipoaspiração e abdominoplastia no mesmo dia

Verdade. Para a maioria dos pacientes, é possível fazer a abdominoplastia e a lipoaspiração na barriga no mesmo dia. Assim, em um único procedimento, a pessoa se livra da gordura e da flacidez.

No entanto, o médico precisa observar alguns fatores, sempre visando a segurança do paciente. Então, ele analisa o histórico clínico da pessoa, bem como a previsão de tempo da cirurgia.

O fato é que, se você conseguir realizar os dois procedimentos no mesmo dia, ou seja, uma lipoabdominoplastia, você tem uma série de vantagens.

Em primeiro lugar, você não precisará reservar dois períodos distintos para o pós-operatório. Afinal, nem sempre é fácil dar uma pausa nos compromissos para fazer a lipo e depois parar novamente para a abdominoplastia.

Além disso, você aproveita uma única internação, anestesia e diárias do hospital para alcançar dois objetivos. Portanto, trata-se de uma opção bastante vantajosa.

Finalmente, quem faz a lipoabdominoplastia passa pelo incômodo uma vez só. Embora o pós-operatório não seja muito doloroso, existe um desconforto.

Ao realizar dois procedimentos em uma única cirurgia, você enfrenta esse desconforto uma vez só. Ao final do período de recuperação, terá um abdômen dos sonhos e não precisará passar por isso novamente.

Entendeu qual é a cirurgia para retirar gordura da barriga e como conquistar uma cintura perfeita? Gostou do post? Então siga-nos no Facebook e Instagram para não perder outros conteúdos sobre o tema!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.