Fale Conosco Pelo Whatsapp

A mamoplastia é o nome geral dado à cirurgia plástica de mama. No entanto, além de aumentar o volume, esse procedimento é indicado para fazer uma série de correções estéticas.

Quer saber quais são as outras cirurgias plásticas de mamas? Então, continue a leitura! Você vai descobrir novas opções e, quem sabe, encontrar a solução ideal para o seu problema. Confira!

Cirurgia plástica de mama para aumentar os seios

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica de mama mais popular no Brasil e no mundo. Trata-se do procedimento feito para colocar a prótese de silicone ou como se diz na linguagem popular, para turbinar os seios. Além disso, ela também deixa o colo bem marcado, criando uma imagem sensual.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito simples. O cirurgião faz um corte (geralmente, na dobra inferior do seio), abre um espaço interno para colocar a prótese, insere o silicone e fecha a incisão. Portanto, trata-se de um procedimento seguro e que tem conquistado cada vez mais adeptas.

Existem outras cirurgias que utilizam próteses de silicone. Porém, elas também têm outros objetivos e por isso serão abordadas nos próximos tópicos.

Cirurgia plástica de mama para reduzir os seios

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora, como o próprio nome já diz, é a cirurgia para diminuir o tamanho dos seios. Embora a moda seja aumentá-los, há muitas mulheres que sofrem porque suas mamas são grandes. Elas causam incômodo estético e problemas físicos, como dores nas costas.

Mamoplastia Master Health

No entanto, a mamoplastia redutora é um pouco mais complexa que a mamoplastia de aumento. Nesse caso, o médico precisa fazer incisões em volta da aréola, outro corte vertical e muitas vezes também no sulco abaixo da mama. Por esses recortes, ele retira o excesso de gordura, de tecido mamário e pele.

Finalmente, o médico remodela a mama e sutura todas as incisões. Assim, o seio fica em um tamanho proporcional ao corpo da paciente, além de muito mais firme e empinado. O resultado é fantástico!

Mamoplastia redutora com prótese

Pode parecer contraditório, mas às vezes mesmo quem quer reduzir a mama precisa colocar prótese. Porém, essa indicação é feita com muito critério pelo cirurgião plástico, depois de analisar atentamente o seio e a qualidade do tecido mamário da paciente.

Em alguns casos, o médico percebe que o seio contém muita gordura e pele em excesso, mas pouco tecido mamário. Assim, depois da redução, é preciso colocar um implante de silicone para que a mama fique firme, densa e bem modelada. Trata-se da mamoplastia redutora com prótese.

O procedimento é muito parecido com o da mamoplastia redutora. A principal diferença é que, antes de remodelar e suturar as incisões, o médico insere a prótese, deixando a mama firme e proporcional ao corpo da paciente.

Cirurgia plástica para levantar os seios

Mastopexia

Porém, existem mulheres que estão contentes com o tamanho de seus seios. O que as incomoda, na verdade, é que eles estão flácidos. O excesso de pele surgiu depois da gestação, após um processo de grande emagrecimento ou mesmo devido à idade.

Nesses casos, a cirurgia indicada é a mastopexia, ou lifting de mamas. Ela é indicada para dar um up na comissão de frente. O médico também faz incisões em volta da aréola, um corte vertical e, muitas vezes, no sulco inferior da mama. Então, a partir desses recortes, ele retira a pele em excesso e remodela os seios, deixando-os firmes outra vez.

O local das incisões e as cicatrizes da mastopexia e da mamoplastia redutora são idênticas. No entanto, a principal diferença é o fato que, para apenas levantar os seios, o médico retira o excesso de pele. Já para reduzir o volume, é necessário retirar também a gordura e até mesmo tecido mamário, diminuindo o tamanho da mama.

A mastopexia pode ser feita sem prótese ou com prótese. Então, nesse último caso, além de levantar os seios, o cirurgião adiciona volume. Porém, essa indicação depende da densidade do tecido mamário e da possibilidade de ficar com o peito firme e proporcional sem o implante de silicone.

Cirurgia plástica de mama corretiva

Além dessas insatisfações estéticas, existem outros problemas que exigem a correção por meio da cirurgia plástica da mama. Embora esses casos sejam menos frequentes, eles causam grande incômodo às mulheres. Veja alguns exemplos a seguir:

Assimetria mamária

A assimetria pode acontecer quando as mamas de uma mulher são de tamanhos diferentes, quando o formato de um seio é diferente do outro ou ainda se a posição das mamas não é bem ajustada (uma é mais alta, outra mais baixa, uma mais perto do centro e outra afastada do centro).

Em cada um desses problemas, há procedimentos específicos de correção. Embora para solucionar alguns casos basta completar o volume com uma prótese de silicone, em outros a cirurgia é mais complexa, pois é necessário remodelar ou mesmo intervir na estrutura das mamas.

Correção de aréolas e mamilos

A cirurgia plástica na mama também pode ser feita para corrigir as aréolas e mamilos. Então, há pacientes que procuram o médico para reduzir o tamanho dessas partes do seio, para solucionar assimetrias ou ainda para soltar os mamilos invertidos.

Mamoplastia reconstrutora

Em alguns casos, é necessário reconstruir a mama da paciente. Isso pode ter acontecido depois de algumas patologias, como o câncer, e também devido a acidentes.

Na mamoplastia reconstrutora, é bastante comum utilizar a prótese em formato de gota. Portanto, por ter o silicone concentrado na parte de baixo, ela também deixa o seio com um aspecto muito natural.

Agora você já sabe que exitem muitos outros tipos de cirurgia plástica de mama além da mamoplastia de aumento. Então, identificou qual delas é a ideal para deixar seus seios lindos e sua comissão de frente poderosa? Conta pra gente nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.