Depois de transformarmos milhares de vidas por meio da cirurgia plástica, nós já conhecemos as principais dúvidas e receios dos pacientes. Também entendemos que a informação é essencial. Dessa forma, você se sente seguro e consciente de que essa é a melhor solução.

Por isso, selecionamos as perguntas mais comuns que chegam à nossa clínica para que você conheça melhor os procedimentos e suas possibilidades. Confira!

O frio é a melhor época para realizar cirurgias plásticas?

Em alguns aspectos, fazer a cirurgia no inverno pode ser um pouco mais confortável. Porém, não existe nenhum impedimento médico para realizar os procedimentos em qualquer outra época do ano.

Algumas pessoas preferem fazer a cirurgia no inverno porque, em alguns casos, é preciso usar cintas e malhas compressoras. Então, elas acreditam que seria incômodo utilizar esse tipo de peça durante o calor.

Outro ponto importante é que, depois da cirurgia plástica, o paciente não deve se expor ao sol. Isso é mais fácil no inverno, que é um período onde o tempo fica fechado e as pessoas também não costumam frequentar a praia ou piscina.

No entanto, o melhor período do ano para realizar a cirurgia plástica é aquele em que você tem tempo para se recuperar com calma, como suas férias. O fato de ser inverno ou verão não afeta o resultado do procedimento.

Qual é tempo de recuperação para as cirurgias plásticas?

Não há como estabelecer um tempo único de recuperação, pois existem procedimentos simples e outros mais complexos. Os cuidados pós-operatórios também são muito específicos.

Depois de uma abdominoplastia, por exemplo, o paciente precisa andar levemente curvado por cerca de 3 semanas, além de cumprir repouso. Já para o caso de uma blefaroplastia, que é a cirurgia para rejuvenescer a região dos olhos, a pessoa pode voltar a trabalhar em torno de 7 dias.

Portanto, é importante se informar quanto ao tempo de repouso e cuidados no pós-operatório para cada cirurgia.

A cirurgia plástica está mais acessível?

Nos últimos anos, várias clínicas passaram a oferecer diversas opções de pagamento. Em muitas delas, é possível programar sua cirurgia com antecedência e parcelar o valor por meio de cheques, boletos e cartões de crédito.

O ideal é buscar uma clínica de confiança, reconhecida no mercado, com profissionais qualificados e que ofereça essa facilidade. Assim, será muito mais fácil realizar seu sonho de ter um corpo bem definido ou um rosto rejuvenescido.

Como é a fiscalização dos órgãos públicos para garantir a segurança dos pacientes?

A cirurgia plástica é um procedimento médico, e não estético. Por isso, as clínicas precisam se adequar a normas rígidas de ética e segurança estabelecidas por órgãos como o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Porém, para ter certeza quanto à sua segurança, é fundamental buscar profissionais certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Então, antes de fechar qualquer contrato, verifique se o seu médico está listado no portal da instituição. Isso significa que ele concluiu a especialização em cirurgia plástica e está autorizado a realizar esse tipo de procedimento.

E então, essas eram suas principais dúvidas, também? Tem outras perguntas que não foram respondidas neste artigo? Escreva quais são elas nos comentários, e teremos prazer em responder!